

O e-mail marketing trata-se de uma das mais importantes estratégias no marketing digital, mas há empresas e empreendedores que acreditam que ela não funciona mais, o que é um erro.
Afinal, este trata-se de um importante canal de comunicação direto de uma empresa com seu potencial cliente, o que ajuda a estreitar mais o relacionamento entre as partes, fazer a nutrição de leads e gerar vendas.
A taxa de Retorno sobre o Investimento desta estratégia costuma ser muito superior a de várias outras dentro do marketing digital, o que mostra como é errado as pessoas desacreditarem ela.
Por isso, é fundamental conhecer qual é o objetivo principal do e-mail marketing e é sobre isso que vamos tratar aqui. Acompanhe!
O e-mail marketing trata-se do uso do e-mail para realizar campanhas de marketing digital, tendo como finalidade a criação de um relacionamento com os clientes.
Com isso, espera-se a manutenção desse relacionamento para que ele gere mais e melhores resultados em termos de rendas, além de potencializar a retenção dos clientes para a empresa.
Ao contrário do que o SPAM, um erro que muitas empresas ainda cometem, o uso do e-mail marketing tem como objetivo atingir apenas aquelas pessoas interessadas em seu serviço ou produto.
Além do mais, se a estratégia for bem executada, você fará envio apenas de mensagens relacionadas diretamente com o estágio no qual cada potencial cliente encontra-se no funil de vendas.
A sua campanha de e-mail marketing também deve permitir ao usuário cancelar o recebimento dos e-mails quando desejar, demonstrando assim respeito junto ao seu público para que ele não receba mensagens indesejadas.
Primeiramente, fazer e-mail marketing é sempre uma grande oportunidade para qualquer empresa, visto que mais de 300 milhões de pessoas contam com uma conta de e-mail.
Deste modo, fica muito mais fácil alcançar de forma direta essas pessoas do que tentar investir no envio de mensagens via redes sociais, o que gera mais gastos e é menos prático.
Mas qual é, afinal, o objetivo principal de realizar campanhas de marketing?
O principal objetivo é conseguir construir relacionamentos com potenciais clientes através da nutrição deles com o envio de mensagens que sejam de seu interesse, conforme a etapa do funil de vendas em que se encontram.
Em nenhuma estratégia de marketing é possível manter uma comunicação e construir e manter uma relação tão direta quando por meio do envio de e-mails.
É por conta disso que apesar de cada vez mais estratégias surgirem no marketing digital, o e-mail marketing ainda é uma das mais eficientes e com maior ROI.
Como visto, o e-mail marketing ainda é considerado por muitos como uma estratégia ultrapassada, mas já ficou bem claro como essa é uma ótima opção para quem quer ter melhores retornos em termos de vendas.
Neste texto, ficou claro como o uso dessa estratégia tem como objetivo principal a construção de um relacionamento de confiança e duradouro com os potenciais clientes, aumentando os resultados de vendas e lucro.
O que achou do conteúdo sobre qual o objetivo principal do e-mail marketing?
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