

Segundo o Content Trends 2017, o marketing de conteúdo já uma realidade presente em 71% das empresas. A estratégia é parte de uma tendência que cresceu bastante no mercado nos últimos anos, o Inbound Marketing.
Aquela história de interromper o consumidor para poder comercializar um produto ou serviço já não funciona mais de maneira eficaz, e é por isso que essa novidade surgiu para dar uma guinada no mercado.
No entanto, apesar do número crescente de organizações adotando o Inbound, os 29% dos entrevistados da pesquisa que não adotam a estratégia alegam a falta de uma equipe especializada para executá-la. O que nos faz chegar ao tema desse artigo: a importância de contratar uma agência de Inbound Marketing.
Confira a seguir alguns bons motivos pelos quais vale a pena investir nessa empreitada!
Um profissional de marketing obrigatoriamente sabe sobre o Inbound, e a sua empresa precisa ter consciência disso. Logo, a alternativa de contratar uma agência especializada é bastante vantajosa, porque você não terá que contratar um profissional específico para isso, mas sim contará com a expertise de toda uma equipe.
São especialistas em SEO, programadores, redatores, analistas de inteligência, entre outros. Além dos profissionais qualificados, ela lida com outras empresas, o que garante uma experiência maior com relação às especificidades do mercado e as práticas que mais se adequarão ao empreendimento.
Além disso, para manter seus clientes satisfeitos, elas investem em treinamentos constantes e atualização, garantindo mais eficácia ao grupo.
Como dissemos no tópico anterior, são vários os profissionais envolvidos em uma estratégia de Inbound Marketing. Agora pense conosco: imagine ter que fazer a contratação de várias pessoas para a sua equipe visando suprir essa necessidade? Com certeza seria bastante oneroso para a sua empresa, certo?
Ao contratar a agência, você paga apenas pelo pacote e recebe todos os serviços. Ou seja, não terá que se preocupar com os encargos trabalhistas e outros gastos, já que o pagamento deve englobar esses custos. Isso significa que até as organizações com menor orçamento para o marketing poderão investir no Inbound Marketing.
Voltando ao estudo apresentado na introdução do nosso artigo, a estratégia de Inbound Marketing tem se mostrado bastante eficaz. De acordo com a pesquisa, o marketing de conteúdo gera 2,2 vezes mais visitas em seu site. Existem organizações que conquistam até 4,2 vezes mais esse valor, dado o número de conteúdos produzidos.
Isto é, analisando a estratégia, a agência preza pelo planejamento, otimização do orçamento, implementação e amadurecimento da estratégia. Consequentemente, isso é mais vantajoso para a organização, como veremos no tópico a seguir.
A agência tem a disponibilidade de ferramentas que otimizam e automatizam o marketing. Com isso, ela consegue entregar resultados mais qualificados, aumentar o retorno sobre o investimento (ROI), além de relatórios com dados sobre crescimento e assertividade das ações, bem como soluções que visem o aperfeiçoamento delas.
Como depende desse resultado para conquistar o cliente, a agência é bastante focada em excelência e preza sempre pela alta performance de seus funcionários. Isso traz vantagens competitivas para a sua empresa, já que ela trabalhará com especialistas e embasada em resultados.
Bons motivos não faltam para contratar uma agência de Inbound Marketing. Com as evoluções do mercado, apostar nessa estratégia se tornou imprescindível para conquistar o consumidor moderno.
Quer conversar com a gente sobre a possibilidade de contratar nossa agência para gerenciar sua estratégia de Inbound Marketing? Então entre em contato pelo formulário abaixo:
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