No Comment

Google muda logotipo! MUITO MAIS QUE UMA SIMPLES MUDANÇA!!

google_logo_novo

Você deve ter percebido que o GOOGLE mudou seu logotipo

Mais por que o Google mudou o logotipo de seu serviço de buscas?

A princípio é simples, porém com um grande objetivo. O Google mudou seu logotipo para se ajustar as telas de telefones.

O Google revelou nesta terça-feira (01/09)  seu novo logo. Após 17 anos sem grandes mudanças no design da marca, a empresa de tecnologia apresentou um desenho mais limpo e sem serifa. Além de bonito, ele tem uma característica positiva invisível: ele consome menos dados.

A mudança suaviza algumas das características das letras coloridas da marca.De acordo com uma publicação no blog oficial de design do Google, o novo logotipo da empresa tem apenas 305 bytes. Para fins de comparação, a antiga versão “pesava” cerca de 14 mil bytes na página de procura.

A empresa disse que a mudança foi necessária porque muito mais pessoas estão acessando o site por meio de telefones celulares ao invés de computadores do tipo desktop.
Já faz tempo que o buscador e os demais serviços Google deixaram de ser acessados apenas por um PC. Agora, milhões de usuários fazem pesquisas, traçam rotas, checam e-mails e assistem vídeos através da tela do smartphone, do tablet e, até mesmo do relógio.

A empresa disse que o logo, e suas muitas variações, funcionariam melhor nos diferentes tamanhos de telas de celulares. Também afirmou que usaria quatro pontos em sua assinatura, nas cores azul, vermelho, amarelo e verde – além de uma letra G multicolorida.Isto significa que a nova identidade reduz, e muito, o consumo com o logotipo.

Com o antigo logo, a equipe de designers do Google precisava oferecer uma alternativa baseada em texto para conexões de baixa velocidade.As mudanças foram anunciadas por meio de animações apresentadas no site de busca. O novo logotipo foi classificado como “simples, despojado, colorido, amigável”.

Simples, desembaraçado, colorido, simpático

Ainda de acordo com o Google, o novo design chegará a todos os produtos em breve. A promessa é de que o gigante de buscas continue mudando, buscando harmonia com a maneira como os usuários interagem com o buscador e outros serviços online de vídeos, apps, jogos e mapas.Novos elementos com a “cara do Google”.

Novos elementos gráficos como um microfone com as cores e o jeitinho do Google vão ajudar a identificar que se trata de um produto ou plataforma do gigante de buscas, mesmo quando a identificação for simples, em um aplicativo que usa fala, toque ou teclado. “Estamos dando adiós ao pequeno “g” azul e colocando no lugar dele um símbolo
que combina com o logo”, explica a dupla.

Este reformulação não apenas dirá quando você está usando algum serviço Google, mas também como ele poderá ser aproveitado. Por exemplo, um microfone com as cores da empresa poderá surgir, ajudando a interagir e a identificar as melhores formas de interagir com determinado serviço, como o buscador. Em outras palavras, o já tradicional “g” azul, que identifica os serviços e apps da companhia, dará lugar a um símbolo que combina com o logo; veja como vai ficar.

“O tamanho reduzido do novo logotipo evita esta solução”, escreveram designers do Google no blog. “Isso tem um tremendo impacto quando se considera o nosso objetivo de tornar o Google mais acessível e útil para usuários ao redor do mundo.”E eles estão certos.

Com menos bytes no logo, o site do Google irá recarregar mais rapidamente em plataformas móveis, como smartphones e tablets, em que a velocidade da conexão é mais lenta. Além disso, o usuário irá consumir menos dados de sua franquia 3G ou 4G.

Veja o vídeo que conta a história dos últimos 17 anos, quando o Google era um destino acessado apenas pelo hoje velho computador.

“Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro”, encerram Tamar Yehoshua e Bobby Nath.

site oficila do Google

Google muda logotipo após reestruturação da empresa
Mais colorida e simples, nova marca é anunciada após criação da Alphabet. Empresa-mãe fará Google ser subsidiária focada em negócio na internet.

O olhar de Google, evoluiu (site oficial)

01 de setembro de 2015

Google mudou muito ao longo dos últimos 17 anos, a partir da gama de nossos produtos para a evolução do seu look and feel. E hoje estamos mudando as coisas mais uma vez: Então, por que estamos fazendo isso agora?

Era uma vez, o Google foi um destino que você alcançado a partir de um dispositivo: um PC desktop. Estes dias, as pessoas interagem com os produtos do Google em várias plataformas, aplicativos e dispositivos diferentes, às vezes tudo em um único dia.

Você espera que o Google para ajudá-lo quando e onde você precisar dele, seja em seu telefone móvel, televisão, relógio, o painel do seu carro, e sim, até mesmo um desktop! Hoje nós estamos introduzindo um novo logótipo e identidade da família que reflete esta realidade e mostra quando a magia Google está trabalhando para você, mesmo nas telas mais ínfimo. Como você verá, nós tomamos o logotipo do Google e branding, que foram originalmente construído para uma página de navegador de desktop único, e atualizado-los para um mundo de computação integrada em toda uma infinidade de dispositivos e diferentes tipos de insumos (como torneira, tipo e falar).

Não basta dizer que você estiver usando o Google, mas também mostra como o Google está trabalhando para você. Por exemplo, novos elementos como a Google mic colorido ajuda a identificar e interagir com o Google se você está falando, batendo ou digitação. Enquanto isso, estamos oferecendo adieu para o pequeno ícone azul “g” e substituí-lo com um quatro-cor “G” que coincide com o logotipo.

Esta não é a primeira vez que nós mudamos nosso olhar e provavelmente não será a última, mas achamos que a atualização de hoje é uma grande reflexão de todas as maneiras Google funciona para você em todo Search, Maps, Gmail, Chrome e muitos outros. Achamos que temos tido o melhor do Google (simples e organizada, colorido, amigável), e reformular não apenas para o Google de hoje, mas para o Google do futuro. Você verá o novo design rolar para fora através de nossos produtos em breve. Espero que goste!

Google’s look, evolved
September 1, 2015
Google has changed a lot over the past 17 years—from the range of our products to the evolution of their look and feel. And today we’re changing things up once again: So why are we doing this now? Once upon a time, Google was one destination that you reached from one device: a desktop PC. These days, people interact with Google products across many different platforms, apps and devices—sometimes all in a single day. You expect Google to help you whenever and wherever you need it, whether it’s on your mobile phone, TV, watch, the dashboard in your car, and yes, even a desktop! Today we’re introducing a new logo and identity family that reflects this reality and shows you when the Google magic is working for you, even on the tiniest screens. As you’ll see, we’ve taken the Google logo and branding, which were originally built for a single desktop browser page, and updated them for a world of seamless computing across an endless number of devices and different kinds of inputs (such as tap, type and talk). It doesn’t simply tell you that you’re using Google, but also shows you how Google is working for you. For example, new elements like a colorful Google mic help you identify and interact with Google

whether you’re talking, tapping or typing. Meanwhile, we’re bidding adieu to the little blue “g” icon and replacing it with a four-color “G” that matches the logo. This isn’t the first time we’ve changed our look and it probably won’t be the last, but we think today’s update is a great reflection of all the ways Google works for you across Search, Maps, Gmail, Chrome and many others. We think we’ve taken the best of Google (simple, uncluttered, colorful, friendly), and recast it not just for the Google of today, but for the Google of the future. You’ll see the new design roll out across our products soon. Hope you enjoy it!

Outra mudança que o Google vem enfatizando desde abril deste ano, é a relevância que está dando aos site que são responsivo, ou seja, site que abram em dispositivos móveis… leia + www.personalmarketingdigital.com.br/google-anunciou

Relacionados

Solicite aqui um Raio-X completo do Marketing Digital da sua empresa.Totalmente Grátis!

Posts Relacionados
5 soluções para aumentar o tempo de permanência do visitante no seu site ( 6 set,2018 )
Personal Marketing Digital deseja Feliz Ano Novo a todos! ( 31 dez,2017 )
Auto Center Ribeiro Mogi estreia site com a Personal Marketing Digital ( 14 jun,2018 )
Como construir autoridade e ganhar a confiança do público? ( 7 ago,2017 )
7 métricas do Google Adwords para prestar atenção ( 13 jul,2016 )
Quer saber mais sobre Marketing Digital? Clique aqui e baixe nossos e-books