Ao procurar por novos recursos e metodologias para saber como vender mais, muitas empresas deparam-se com as estratégias de marketing digital. Entre as soluções utilizadas, ganha destaque o uso do marketing de conteúdo pela eficiência e amplitude que possui.
O marketing de conteúdo consiste em todos os materiais produzidos pela empresa, como posts em blog, e-books, infográficos, conteúdo para redes sociais, vídeos etc. A produção de conteúdos de qualidade tem várias implicações para o negócio, permitindo vender mais e fidelizar clientes.
Saiba mais sobre o tema em nosso post de hoje!
Devido aos novos comportamentos de compra, mais de 90% dos consumidores brasileiros realizam uma pesquisa online antes de adquirir algo. Isso mostra um novo perfil cliente — muito mais preocupado com as informações!
Essa característica faz com que seja fundamental para que empresas atualizadas estejam presentes na Internet, com estratégias que reforcem a presença online e o tráfego orgânico.
O conteúdo, por exemplo, permite capturar a atenção do usuário nessa primeira pesquisa feita antes de uma compra. Conheça algumas oportunidades geradas por um bom conteúdo:
A estratégia de qualificação de leads utilizando marketing de conteúdo é, normalmente, dividida entre as partes do funil de vendas:
É comum que o topo do funil atraia muitos usuários e que a qualificação reduza o número de leads envolvidos. Os leads qualificados são aqueles para os quais a solução da empresa é realmente relevante.
Entre os benefícios possíveis com o processo de qualificação de leads, destaca-se a capacidade da empresa de gerar uma experiência mais positiva para o consumidor durante a jornada de compra. Esse fator é determinante na fidelização de clientes.
O marketing de conteúdo não consiste apenas em efetivar uma venda, mas oferecer um pós-venda de qualidade e continuar em contato com o cliente, apresentando ofertas que sejam relevantes para as preferências apresentadas por ele até então.
Esse processo permite fidelizar clientes, fazendo com que o consumidor prefira a empresa ao buscar futuramente por algum produto ou serviço do segmento.
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