Você quer disparar e-mail marketing, mas está em dúvida sobre qual abordagem seguir? Pois saiba que é preciso conhecer os principais tipos de disparo possíveis para obter bons resultados com essa iniciativa na sua estratégia.
O e-mail marketing é um canal bastante eficiente para impactar a sua audiência e mantê-la engajada com o seu conteúdo. Graças à versatilidade desse método, é possível contar com possibilidades bem variadas ao utilizá-lo.
Dependendo do perfil do seu público e da proposta da sua marca, pode ser que certos tipos de e-mail marketing sejam melhores do que outros. Por isso, vale a pena experimentar as possibilidades e mensurar seus resultados para ter certeza sobre as suas escolhas.
Veja a seguir os 3 principais tipos de e-mail marketing que você pode aproveitar para impulsionar a sua estratégia:
Se a sua empresa publica conteúdo em um blog, por exemplo, aí estão oportunidades constantes para impactar seu público com um dos principais tipos de e-mail marketing.
Um digest significa reunir as melhores publicações que possam ser de interesse dos destinatários. Essa é uma forma de divulgar o seu conteúdo e oferecê-lo a pessoas que talvez não tenham visto nada disso antes. Aqui, é possível divulgar tanto posts novos quanto antigos.
Em alguns softwares de e-mail marketing, é possível automatizar esse processo. O próprio sistema se encarrega de importar os posts publicados no blog e os insere em um layout pré-determinado.
Esse é um dos tipos de e-mail marketing que a maioria dos profissionais imagina quando se fala nesse meio. Trata-se de um envio no qual o objetivo do conteúdo é manter uma audiência engajada na marca.
Algumas possibilidades de newsletter incluem trazer atualizações interessantes a respeito da empresa, ofertas especiais focadas naquele segmento e até um resumo de tudo o que ocorreu no período.
Em geral, newsletters são enviadas para a base principal de contatos de uma empresa, já que essas são as pessoas que expressaram interesse em receber novidades a partir de um formulário no site.
Ese é um dos tipos de e-mail marketing que mais conseguem gerar identificação junto ao público. Afinal, é possível configurar envios para pessoas específicas baseando-se em gatilhos personalizados. Isso é feito de forma automática, pois é impensável fazer tudo manualmente.
Você pode, por exemplo, enviar um e-mail marketing focado em quem não interage com a sua marca há mais de 2 meses. Outra possibilidade é disparar conteúdo para quem baixou determinado material e demonstrou interesse em certo tema.
As opções de gatilhos são vastas, mas é necessário levar em conta os fluxos de interação para escolher os mais adequados. Experimente combinações diferentes e mensure os resultados para detectar as melhores escolhas.
Agora que você conhece os principais tipos de e-mail marketing que a sua empresa pode aproveitar para atingir o público, está na hora de desenvolver o seu planejamento. Leve em consideração o que melhor se encaixa à sua campanha ou opte por experimentos para determinar as escolhas ideais para a sua estratégia.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.