

Os diretores de empresas costumam ser cautelosos ao destinar verba para a publicidade, principalmente em momentos de crise. Embora a publicidade seja essencial para a saúde do negócio, se determinada ação não oferece o retorno esperado, é preciso reavaliar as alternativas.
Nesse cenário, o marketing digital tem se tornado uma das melhores opções para aumentar o faturamento da empresa e otimizar a verba de marketing. Uma das grandes vantagens percebidas por gerentes e diretores de marketing ao se iniciarem no mundo digital é o monitoramento das ações. Com tantas ferramentas disponíveis, é possível acompanhar em tempo real as campanhas e saber exatamente os resultados que elas proporcionaram.
Quer conhecer os fatores que influenciam no faturamento da empresa? Continue a leitura e confira os benefícios do marketing digital!
A proximidade entre a marca e o consumidor só passou a ser realmente efetiva após a chegada da internet, e as redes sociais potencializaram ainda mais essa relação. Para sobreviver no mercado, afinal, é preciso dialogar com os consumidores, e não apenas disseminar suas mensagens.
Os usuários estão levando esse fator cada vez mais em consideração: se a empresa não responde os usuários nas mídias sociais, por exemplo, deixa de ganhar clientes importantes e frustra os antigos. Assim, a interação é fundamental para fidelizar os clientes.
Com uma estratégia de marketing de conteúdo bem executada, é possível atrair e despertar o interesse do público-alvo. No fim do processo, o seu time comercial receberá um potencial cliente já educado pelos seus conteúdos e os vendedores entrarão apenas na etapa final da venda, eliminando a necessidade de apresentar e explicar os serviços prestados.
Ao combinar a sua estratégia de marketing de conteúdo com a criação de landing pages (páginas de vendas), muitos usuários podem até mesmo se tornar clientes sem sequer passarem por um vendedor.
Antes de concluírem uma compra, os consumidores pesquisam online para saber os detalhes e valores dos produtos. Sendo assim, as empresas que estiverem em maior destaque nos mecanismos de busca terão mais chances de serem escolhidas.
Para isso, você pode adotar uma estratégia de SEO e otimizar o site para aparecer de forma orgânica nos mecanismos de buscas, ou então investir nos links patrocinados do Google AdWords. Ambos os métodos funcionam, sendo ainda mais interessante utilizá-los em conjunto.
O marketing digital funciona para as empresas de todos os tamanhos, desde as microempresas até as multinacionais. Seja qual for a sua verba, existe uma solução.
O Facebook Ads, por exemplo, permite que você crie anúncios e impulsione suas publicações de acordo com o valor estipulado. Você pode começar com um orçamento baixo e, após calcular o ROI (retorno sobre o investimento), decidir se aumenta ou não o investimento.
Uma das grandes vantagens de criar campanhas no ambiente digital é analisar seu desempenho e ajustá-las no meio do caminho. As ferramentas de análise fornecem informações em tempo real. Dessa forma, não há grandes prejuízos para os anunciantes.
Isso é bastante comum para quem anuncia pelo Google AdWords. Muitas vezes, o desempenho da campanha não é o esperado. Assim, você pode pausá-la, fazer os ajustes necessários e retomá-la quando sentir que está tudo certo.
Como você pode perceber, o marketing digital é indicado não apenas para a sua marca ser reconhecida, mas também para influenciar positivamente no faturamento da empresa. Se o que você precisa é medir a eficácia e ter o número exato do retorno sobre o investimento, certamente ficará satisfeito.
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