As redes sociais são essenciais para a construção do sucesso de uma marca, no entanto, muitos profissionais ainda não sabem como trabalhar com essas tecnologias. Pensando nisso, elaboramos este texto sobre como impulsionar a página no Facebook.
A partir de uma página empresarial é possível promover a imagem da companhia, gerar leads, melhorar o relacionamento com os consumidores e, consequentemente, aumentar as vendas. Portanto, continue a leitura e confira dicas sobre as estratégias e os algoritmos dessa rede que são essenciais para expandir o seu negócio.
Ao inserir um link em uma publicação no Facebook, a plataforma automaticamente gera uma preview do conteúdo para que os seus seguidores possam visualizar um pouco do que vão acessar se clicarem na URL.
Sendo assim, ao compartilhar links do seu site, é importante garantir que eles contenham o formato padrão de preview (1200 x 630 pixels), a palavra-chave da sua publicação, uma chamada atraente e uma imagem de qualidade.
Importante: é possível apagar a URL da sua publicação após gerar a preview. Ainda assim, as pessoas vão poder acessar a página compartilhada.
As experiências visuais são uma das principais tendências no mercado digital e o Facebook sabe disso. Portanto, é muito importante valorizar a produção de conteúdos audiovisuais elaborados. Já que aumenta a exposição da sua página para os seguidores.
Além dos vídeos editados e trabalhados para promover campanhas, é possível impulsionar uma página empresarial usando transmissões ao vivo. Essa estratégia é ideal para divulgar promoções, apresentar a equipe e bastidores da sua marca.
A internet também conta com horários de pico assim como o trânsito nas cidades grandes. Por isso, é essencial que você conheça quais são os períodos com o maior número de usuários conectados. Para saber como impulsionar a página no Facebook nos momentos certos.
Uma dica: o próprio Facebook disponibiliza um relatório completo sobre a sua página. No qual é possível checar quais são os melhores horários para gerar interações com as publicações.
Os anúncios pagos estão ganhando a cena no Facebook com o lançamento da plataforma Facebook Ads, que permite a implementação estratégica de publicações segmentadas para diferentes públicos.
Com essa ferramenta, as companhias podem aproveitar ainda mais a força da maior rede social do mundo e garantir que suas publicações sejam visualizadas por usuários com interesses em seus serviços ou produtos. Além disso, é possível aumentar a abrangência da empresa e melhorar a sua imagem perante essa segmentação, ganhando força com a lembrança de marca.
Por fim, mas não menos importante que os outros tópicos, é essencial utilizar o Facebook para impulsionar a sua página. Principalmente após a criação para os usuários que fazem parte do seu público-alvo. Com isso, a plataforma vai trabalhar para que eles possam visualizar a página como sugestão para seguir, aumentando a abrangência da marca e, consequentemente, as interações.
Existem diferentes possibilidades para aprender como impulsionar a página no Facebook. Por isso, é essencial estudar o seu público-alvo e conhecer como esses usuários se comportam nas redes sociais. Dessa forma, os seus resultados vão se tornar mais expressivos.
Gostou deste post sobre como impulsionar o seu negócio no mundo digital? Então deixe um comentário abaixo e conte para a gente qual é o principal benefício dessa rede social para o seu negócio.
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