A sua empresa tem o costume de atualizar o site?
Infelizmente, muitas ainda contam com um site completo, mas não possuem esse hábito de mantê-lo atualizado e isso é algo negativo para o negócio.
Existem empresas que acreditam que atualizar o site significa somente mudar o layout, o que também é um erro.
A atualização consiste em seguir as novas tendências do design e da tecnologia, para deixar o seu site mais rápido, mais fácil de navegar e mais atrativo aos clientes.
Para tirar qualquer dúvida, vamos mostrar aqui o porquê e quando você deve alterar o seu site. Acompanhe!
Até algumas décadas atrás, ter um site era extremamente custoso e, por isso mesmo, muitas empresas não realizavam atualizações constantemente.
A atualização de um site é, atualmente, algo fácil de se fazer, pois você pode contratar uma empresa especializada sem muitos problemas e sem altos custos.
Isso, por si só, já é algo que atrai as empresas para realizar esse serviço de atualização de modo mais constante.
Mas muitas ainda se questionam: por que atualizar o site?
Hoje em dia, manter um site desatualizado é um grande risco para o seu negócio, pois isso vai fazer com que ele perca espaço dentro dos buscadores, em especial o Google, o que diminui muito o alcance do seu público.
Quando você mantém um site desatualizado em conteúdo, que não utiliza das principais técnicas de otimização e que não adapta-se bem aos dispositivos móveis, isso faz com que ele fique obsoleto.
Logo, ele não é bem visto pelos algoritmos dos buscadores e você perderá espaço para sites mais atualizados e bem estruturados dos concorrentes.
Portanto, sua empresa vai acabar sofrendo e perdendo clientes para suas concorrentes, o que irá impactar em seus resultados.
A resposta é: sempre que for possível, atualize o site.
Entretanto, isso não é algo que acontece constantemente, sabemos como muitas empresas não fazem esse tipo de serviço de maneira habitual.
Sendo assim, existem algumas dicas que vão ajudar você a saber qual é o momento de fazer a atualização do seu site:
Além disso, você deve atualizar o seu site sempre que novas tendências de SEO forem lançadas no mercado, para mantê-lo sempre no topo dos principais buscadores.
Apenas assim é que você vai ter a certeza de que poderá vender muito mais e obter mais lucro em seu negócio pela internet.
Como visto aqui, muitas empresas não atentam-se à necessidade de atualizar o site, o que faz com que elas fiquem muitas vezes para trás dos seus concorrentes na internet.
Neste texto, nós trouxemos para você a explicação sobre os motivos pelos quais vale a pena manter seu site sempre atualizado e, além disso, quando é que deve fazer as alterações necessárias, em determinadas situações.
O que achou do conteúdo de hoje sobre por que atualizar o site e quando devo alterá-lo?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!
Acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.