

O e-mail marketing foi por muito tempo uma estratégia bem utilizada pelas empresas de todo o mundo, mas depois passou um tempo esquecida.
Muitos gestores e mesmo profissionais de marketing achavam que essa estratégia não era mais eficiente, o que claramente é um erro.
Assim, hoje ela já é vista novamente como uma estratégia imprescindível do marketing e uma forma de impulsionar o relacionamento com os clientes através de mensagens em suas caixas de entrada.
Porém, é necessário que o seu uso seja feito da maneira certa para se obter o retorno esperado e assim evite-se o envio de mensagens desnecessárias que não vão trazer nada de positivo para a empresa.
O e-mail marketing é extremamente eficiente justamente por ser uma ferramenta de comunicação extremamente poderosa e isso se explica por dois fatores: comunicação personalizada e direta.
Com isso, fica bem mais fácil para você comunicar-se com seu público pelo envio de conteúdos personalizados conforme a etapa do funil de vendas e as ofertas mais interessantes para cada lead.
Você então vai conseguir construir um relacionamento forte e duradouro com esses contatos, e que costuma ter menos riscos em relação a outros tipos de comunicação, como via redes sociais.
Afinal, um dos benefícios do e-mail marketing é justamente o seu alcance previsível, o que dá a certeza de que as mensagens enviadas aos seus contatos realmente vão chegar até eles.
Como o envio é direto para a caixa de entrada de cada contato, as chances de que ele veja a sua mensagem são bem mais altas e também aumenta a probabilidade deles interagirem com seus conteúdos.
Em comparação ao envio por aplicativos de mensagens instantâneas, você vai ter retornos bem mais fáceis de mensurar ao usar o e-mail marketing.
Ainda que o e-mail marketing seja uma forma de comunicação bem eficiente, de nada adiantará utilizá-lo se você não fizer o envio das mensagens personalizado para cada cliente.
Não faz sentido enviar uma mensagem de fundo de funil para um potencial lead que ainda está no topo, isso apenas vai confundi-lo e pode fazer com que ele acabe desistindo da sua empresa.
Nesse sentido, contar com uma empresa especializada para criar a sua estratégia de e-mail marketing com topo, meio e fundo de funil é essencial.
Isso vai evitar que você desperdice e-mails e acabe incomodando seus contatos com e-mails sem qualquer contexto, focando apenas em mensagens importantes e que podem gerar retornos positivos de verdade.
Como você pode ver, o e-mail marketing deve estar presente em sua estratégia para criar um relacionamento duradouro e forte com seus clientes, aumentando as chances de vender mais.
Neste texto, mostramos como essa é uma estratégia que faz toda a diferença, bem como é importante trabalhar com uma empresa, como a Personal Marketing, que cria um planejamento de mensagens eficiente para cada alvo.
O que achou do conteúdo de hoje sobre como utilizar o e-mail marketing como motor de relacionamento?
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