Para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce, há determinadas ações que você pode tomar para conseguir superar a concorrência e vender mais.
A atualização do design e da usabilidade do site pensando na experiência do usuário é fundamental para aumentar o potencial do seu negócio virtual.
Aqui neste conteúdo, nós iremos mostrar como esses dois elementos são fundamentais para que sua loja virtual possa vender muito mais, superando concorrentes. Acompanhe!
Com a concorrência cada vez mais acirrada, a usabilidade no e-commerce pode ser a melhor solução para a empresa, criar uma excelente experiência de compras e manter o seu potencial competitivo forte.
O design de um site tem como função principal melhorar a visualização do mesmo por parte do usuário.
Quase 95% da primeira impressão que um visitante tem de um site está relacionada diretamente com o design dele, conforme uma pesquisa feita pela Web FX.
Além disso, mais de 60% dos usuários preferem navegar em uma página que tenha um design bonito e quase 40% desistem de ler um conteúdo caso o design não seja atrativo, conforme a Adobe.
Esses dados ajudam a demonstrar que o design de um site impacta na opinião e vai interferir na experiência de um usuário no e-commerce.
Se o seu negócio virtual tem um layout confuso e pouco atrativo, dificultando que os visitantes encontrem o que desejam, o mais provável é que eles desistam e busquem um concorrente.
O importante é que o design do site de e-commerce seja bonito, simples e de fácil entendimento, para que com apenas alguns cliques os potenciais clientes façam suas compras, aumentando a taxa de conversão.
A usabilidade está relacionada com a facilidade de uso do seu site por qualquer pessoa, ou seja, trata-se de métodos que são adotados visando tornar mais fácil o uso das páginas na internet.
O seu e-commerce deve ter uma boa usabilidade se for do seu interesse realizar mais vendas, sendo que esse elemento é considerado como um elemento fundamental para que qualquer negócio possa “sobreviver” na internet.
Um site que é fácil de usar faz com que os usuários permaneçam nele por um período de tempo maior, por exemplo.
Além disso, se a sua página inicial já deixa claro o que o seu e-commerce oferece, bem como aquilo que os usuários poderão fazer em seu site, isso trará a eles um desejo maior de experimentá-lo.
Lembre-se de que ter um e-commerce confuso e que faz os usuários perderem-se durante a sua navegação por muito tempo pode levá-los a desistir da compra.
Afinal, eles desejam praticidade e rapidez ao fazer compras online, e não perder tempo e ter que quebrar a cabeça para achar o que querem.
Você precisa ter em mente que a concorrência na internet hoje é enorme e os usuários não costumam pensar muito antes de deixar o seu e-commerce se tiverem alguma dificuldade.
A usabilidade, portanto, é considerada como o fator gerador mais importante da experiência do usuário e utilizar as estratégias certas vai impactar na sua taxa de conversão.
Como você pode ver aqui, há dois elementos fundamentais que devem ser considerados para aumentar a taxa de conversão no seu e-commerce, que são o design e a usabilidade do site.
Neste texto, mostramos o que são cada um deles e como impactam na experiência do usuário e, logo, no número de conversões do seu negócio.
O que achou do conteúdo sobre o papel do design e da usabilidade na taxa de conversão em e-commerce?
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