• HOME
  • SERVIÇOS
  • INBOUND MARKETING
  • TV CORPORATIVA
  • MATERIAIS
  • CASES
  • BLOG
  • FALE COM CONSULTOR
logo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WP

Remarketing e retargeting: entenda a diferença entre eles!

  • Home
  • Blog Personal
  • Conversão no Site
  • Remarketing e retargeting: entenda a diferença entre eles!
Personal Marketing Digital deseja Feliz Ano Novo a todos!
31/12/2017
5 aplicativos para organizar as tarefas do dia a dia da sua empresa
11/01/2018
Publicado por personal em 04/01/2018
Categorias
  • Conversão no Site
  • Dicas de Empreendedor
  • E-Commerce
  • Google
  • Inbound Marketing
  • Internet
  • Loja Virtual
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Publicidade
  • Vendas Pela Internet
Tags
  • conteúdo
  • conversão
  • e-commerce
  • e-marketing
  • empreendedor
  • gerar mais tráfico
  • inbounding marketing
  • inbounding marketing mogi das cruzes
  • mais conversão
  • marketing digital
  • marketing digital mogi das cruzes
  • mogi das cruzes
  • negócios
  • personal marketing digital
  • vender mais

Você sabia que apenas cerca de 2% dos visitantes que chegam até o seu site realmente convertem? Isso mostra que não é sempre que o público está pronto para fechar negócio. No entanto, existem maneiras de impactá-los novamente e aumentar as suas chances consideravelmente.

O segredo para melhorar esse cenário está em direcionar uma publicidade altamente segmentada para as pessoas certas, especificamente aquelas que estão chegando ao seu site e não comprando nada. As chances de sucesso nesse caso são maiores do que, por exemplo, tentar atingir alguém que nunca ouviu falar da sua loja.

Esse é o conceito de remarketing e retargeting, cuja distinção é importante saber para estruturar, adequadamente, a sua estratégia. Por serem ideias bastante parecidas que envolvem elementos equivalentes, pode ser muito fácil confundi-los. Quer aprender a distingui-los? Venha descobrir!

O que é remarketing?

Existem casos em que o termo remarketing é usado para se referir a todo tipo de estratégia que envolve atingir, novamente, o público com ofertas direcionadas, incluindo o retargeting. No entanto, a ideia por trás do remarketing é relacionada a envios condicionais de e-mails, baseando-se em critérios pré-determinados.

Por exemplo, se um cliente em potencial chegou a inserir algum item no carrinho de um e-commerce, mas fechou o site, ele pode ser impactado por uma campanha de remarketing. Ela geraria um e-mail automático que relembrasse o visitante que os produtos que deseja ainda estão disponíveis. Pode até oferecer um cupom de desconto para convencê-lo.

Todo o propósito do remarketing gira em torno de aproveitar as ações desempenhadas no site para impactar, novamente, o cliente e levá-lo à conversão. Por conta disso, é essencial contar com os principais métodos de captação de dados a respeito do comportamento dos seus visitantes. Sem saber os caminhos que eles percorrem, fica impossível trabalhar estrategicamente.

O que é retargeting?

O retargeting consiste em utilizar mídia paga para exibir anúncios altamente segmentados para o seu público. Não são exibidos produtos aleatórios, mas sim, aqueles que o usuário já viu alguma vez ou até chegou a colocar no carrinho de compras do e-commerce. Então, são empregados recursos como Google AdWords e Rede de Display.

Muitas tecnologias, como o pixel do Facebook, são empregadas para detectar o comportamento do visitante ao passar por diversos sites e identificá-lo com mais precisão. Assim, é possível exibir anúncios dos seus produtos para alguém no Facebook, simplesmente, porque essa pessoa visitou o seu site uma única vez.

Por conta dessa possibilidade, você pode encontrar termos como “retargeting on site” e “off site” para se referir às esferas em que o público tem seu comportamento analisado.

No primeiro caso, diz respeito ao que ele faz no seu próprio e-commerce. No segundo, engloba sua atuação em outros sites da internet.

Qual a diferença entre remarketing e retargeting?

Geralmente, existe confusão ao diferenciar remarketing e retargeting. O principal motivo é que esses dois conceitos compartilham muitos objetivos. Em ambos os casos, o foco está em impactar, novamente, um mesmo cliente com uma oferta, de forma direcionada para aumentar suas chances de conversão.

O ponto que diferencia os dois consiste no método utilizado para atingir esse cliente em potencial. Enquanto o remarketing costuma se referir aos métodos que envolvem e-mail e alguma ação desempenhada pelo usuário no seu site. O retargeting utiliza mídia paga, como anúncios em redes sociais e no Google, com o mesmo intuito.

Não se trata de escolher qual das duas soluções é a melhor para a sua empresa. Na verdade, a união delas é a alternativa mais indicada porque é o caminho que oferece uma solução mais completa para as suas necessidades. Em quanto mais frentes você tentar impactar o cliente certo, maiores serão as suas chances de sucesso.

Vamos começar?

Agora que você conhece melhor as características de remarketing e retargeting, pode planejar de que maneira vai usar esses conceitos em sua estratégia de marketing. Lembre-se da importância de ficar de olho nas principais tendências e oportunidades tecnológicas oferecidas pelo mercado. Somente assim será possível se antecipar em relação aos seus concorrentes e conquistar ainda mais clientes.

Gostou do Post? Então baixe o conteúdo complementar GRÁTIS!

Compartilhar
0
personal
personal

Artigos Relacionados

23/12/2024

Época de férias: devo fazer tráfego pago?


Leia mais
27/07/2023

Como criar anúncios eficazes e persuasivos para atrair a atenção do público e gerar mais cliques


Leia mais
06/07/2023

O papel do design e da usabilidade na taxa de conversão em e-commerce


Leia mais

Buscar

Matérias Recentes

  • Fazer ou contratar: como decidir sobre tráfego pago para sua empresa 30/10/2025
  • Veloz Bot: unifique seu atendimento e CRM em uma única plataforma 23/10/2025
  • Automação de mensagens: Qual é o melhor? WhatsApp API ou WhatsApp Business 16/10/2025

Navegue

  • Home
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Nossos Ebooks
  • Dicas para o Empreendedor
  • Cases
  • Como obter resultados?
  • TV Corporativa
  • Fale Conosco

Fale Conosco

Contato: 11 4312-2560

R. Santana, 176 3º Andar
Centro, Mogi das Cruzes/SP

Siga-nos:

Baixe os EBOOKS

– E-book: Gestão de Tráfego Pago
– Ebook: O Futuro das Vendas em 2025
– E-book: Guia Planejamento de Vendas 2023/24

CNPJ: 05.457.461/0001-01 | © 2024 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
      Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.
      Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Configuração de CookieAceitar
      Política de Cookies

      Visão geral de privacidade

      A empresa Personal MKT Criação e Manutenção de Web Sites Ltda (www.personalmarketingdigital.com.br), CNPJ 05.457.461/0001-01, tem como um dos objetivos fundamentais satisfazer os clientes. Parte fundamental para atingir este objetivo é respeitar a privacidade e segurança das informações de nossos colaboradores e clientes. Portanto, consideramos a privacidade de nossos clientes muito importante.

      Coleta e utilização das informações

      O site Personal MKT (www.personalmarketingdigital.com.br) se reserva ao direito de coletar informações dos usuários através de diversas formas como pesquisas, enquetes, participações em promoções, desafios, fóruns e através da navegação do usuário no site. As informações geradas através disso são utilizadas para melhorar o serviço prestado aos nossos consumidores.

      Usamos ferramentas de rastreamento de terceiros durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações sobre suas visitas a este e a outros websites.

       

      Registro para newsletter

      Para poder receber as newsletters deste site o usuário deve informar seu e-mail.

      O serviço de envio periódico de boletins e informes através do correio eletrônico é realizado com o expresso consentimento dos usuários. Os usuários podem, a qualquer momento, cancelar seu cadastro junto ao nosso site.

       

      Ofertas especiais

      Os clientes novos recebem uma mensagem de boas-vindas. Clientes antigos recebem informações sobre produtos, serviços, promoções especiais e newsletters.

       

      Atualização das informações dos clientes

      Tanto a Personal MKT quanto o cliente têm responsabilidade no que diz respeito à atualização das informações. O cliente deve manter seus dados sempre atualizados.

       

      Cookies

      Cookie é uma parte dos dados armazenada no disco rígido que contém informações sobre o usuário. As informações de cookies só podem ser lidas ou compreendidas pela Personal MKT.

      Qualquer usuário pode configurar seu computador para não receber cookies. Mesmo que um usuário recuse o cookie, ele ainda poderá usar o nosso site. A única desvantagem desta opção é que os cookies também nos ajudam a acompanhar e a definir os interesses dos nossos usuários para aprimorar ainda mais o nosso site e nossos serviços.

       

      Política de Privacidade de Publicidade Gráfica e Rastreamento de Usuários

      Referente a política de publicidade gráfica e rastreamento dos usuários através do Google Analytics:

      • A Personal MKT implementou e utiliza a publicidade gráfica e o Google Analytics

      • Utilizamos o Remarketing para divulgar anúncios para pessoas que visitaram o site. Os visitantes podem desativar o Google Analytics para publicidade gráfica e personalizar anúncios da Rede de Display do Google usando o Gerenciador de preferências de anúnciodo Google. Esse gerenciador disponibiliza configurações que ajudam a controlar os tipos de anúncios exibidos.

      • Utilizamos o remarketing com o Google Analytics para anunciar on-line.

      • Fornecedores terceiros, incluindo o Google, exibem seus anúncios em sites da Internet.

      • O site Personal MKT e fornecedores terceiros, incluindo o Google, usam cookies primários (como o cookie do Google Analytics) e cookies de terceiros (como o cookie DoubleClick) em conjunto para informar, otimizar e veicular anúncios com base nas visitas anteriores de alguém a seu website.

      • Os visitantes do site podem adicionar o Add-on do navegador para desativação do Google Analytics.  Este Add-on do Google comunica-se com o JavaScript do Google Analytics (ga.js) para indicar que as informações sobre a visita ao website não devem ser enviadas ao Google Analytics. O Add-on do navegador para desativação do Google Analytics não impede que as informações sejam enviadas para o próprio website ou para outros serviços de análise da web.


       

      Compartilhamento

      As informações fornecidas pelos nossos usuários serão usadas internamente pela nossa equipe com o objetivo de melhorar o conteúdo e os serviços oferecidos, assim como aprimorar cada vez mais o nosso modelo de negócios. Em nenhuma hipótese estas informações individuais serão vendidas ou divulgadas a terceiros. Entretanto, a empresa poderá ser obrigada a fornecer informações pessoais quando solicitadas pelos órgãos reguladores ou governo, por razões legais ou de regulamentação ou em cumprimento de ordem judicial.

      Nós podemos compartilhar as informações agregadas dos usuários com os nossos parceiros e anunciantes somente de forma genérica e estatística ( por exemplo: uma certa porcentagem dos usuários do site possuem determinada faixa etária, residem em determinado local, etc.), com o objetivo de medir o interesse na procura de conteúdos e serviços veiculados no site. Estas informações genéricas poderão ser veiculadas no site, disponibilizadas aos anunciantes e/ou citadas em releases. Esses dados não têm ligação com qualquer informação pessoal que possa identificar um indivíduo específico.

      Nós trabalhamos com parceiros cujos produtos ou serviços distribuímos e com quem trocamos informações diversas, podendo ser inclusive referentes aos perfis dos usuários do site. Essas empresas não controlam, compartilham, armazenam ou usam informações pessoais identificáveis para quaisquer finalidades secundárias.

      Nós temos parcerias com terceiros para fornecer serviços específicos. Se o usuário assinar esses serviços, nós iremos compartilhar nomes ou outros dados de contato necessários para que o terceiro forneça os serviços. Esses terceiros não estão autorizados a usar informações pessoais identificáveis, exceto com o objetivo de fornecer esses serviços.

       

      Uso de conteúdo dos colaboradores

      A Personal MKT é também uma comunidade virtual com o objetivo de permitir o livre intercâmbio de idéias e opiniões entre seus usuários. Por isso, as opiniões e os comentários publicados, não representam a opinião da empresa.

      A Personal MKT não se responsabiliza pelas opiniões dos nossos contribuintes, moderadores ou entrevistados. A Personal MKT não se responsabiliza por nenhuma ofensa causada pelo nosso material, nem por nenhuma perda ou dano causada pelos nossos serviços.

      Participar no site Personal MKT, automaticamente nos garante os direitos e permissões para transmitir e/ou vender qualquer material enviado pelos nossos usuários. Nós temos o direito de modificar, adicionar ou eliminar qualquer parte deste material da forma que nos parecer mais correta e por tempo não determinado. Por isso reservamos o direito de usar qualquer material providenciado pelos nosso usuários para incluí-los em qualquer uma de nossas seções ou serviços.

       

      Links

      Este site disponibiliza links para sites externos como forma de complementar uma informação, prestar um serviço ou mesmo para efeito de divulgação de um determinado tema. A empresa, porém, não tem qualquer responsabilidade sobre as políticas de privacidade de sites de terceiros. É recomendável aos usuários que prestem atenção quando saírem do nosso site e leiam as políticas de privacidade de todos os sites que solicitarem informações pessoais identificáveis. Esta política de privacidade se aplica exclusivamente às informações coletadas pela Personal MKT.

       

      Segurança

      O site toma todas as precauções possíveis para proteger as informações pessoais dos seus usuários, assim como o conteúdo do site.

      Todas as informações sobre os nossos clientes, não apenas os dados confidenciais, estão restritas ao ambiente da nossa empresa. Apenas os funcionários que precisem das informações para executar uma tarefa específica têm acesso a informações pessoais identificáveis.

      Mas nenhum sistema de computadores ou de informação pode ser totalmente protegido contra todos os tipos de riscos e como resultado, não podemos garantir a segurança de nenhuma informação transmitida por você. Se você o fizer, será sob sua própria responsabilidade.

      Caso isto ocorra, ou se você tiver qualquer dúvida sobre a segurança no nosso site, envie uma mensagem para [email protected].

       

      Escolha/Opt-out (“não autorizar”)

      Os nossos usuários podem configurar nosso serviço de modo a não receber quaisquer mensagens. O nosso registro inclui um mecanismo (opção “não autorizar” ou opt-out) que permite aos usuários que utilizam nossos serviços, mas não desejam receber qualquer e-mail, deixar seus endereços de e-mail fora da nossa lista.

      O prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários da Personal MKT, é de 2 (dois) dias úteis, quando solicitado diretamente pelo link de descadastramento do E-mail Marketing e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, como através do nosso formulário de contato ou através do e-mail [email protected], prazos estes contados a partir da data da solicitação comprovada.

       

      Aviso sobre alterações

      Caso haja alterações ou novidades no site que envolvam a política de privacidade, esta será atualizada. Esta política de privacidade estará sempre disponível através de um link na parte inferior de nossa página principal. Assim nossos usuários devem estar sempre atualizados sobre o tipo de dados que coletamos, como eles são usados e sob que circunstâncias, se for o caso, eles são divulgados. Faremos uso das informações conforme a política de privacidade mais atualizada.

      Atenção: Ao usar qualquer serviço contido no site o usuário aceita os termos expostos acima, podendo eles sofrerem mudanças futuramente. Esta política pode sofrer alterações eventuais sem comunicação prévia aos usuários.

      Qualquer dúvida referente a política de privacidade adotada pela empresa, envie um e-mail para: [email protected].

       

      Personal MKT – CNPJ 05.457.461/0001-01

      Tel: (11) 4312-2560

      E-mail [email protected]
      Necessário
      Always Enabled

      Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

      Não necessário

      Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.

      Functional

      Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.

      Performance

      Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

      Analytics

      Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

      Advertisement

      Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.

      Others

      Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.

      persistente

      SAVE & ACCEPT