As ferramentas de marketing são muito importantes para o trabalho de um gerente de marketing. Além de auxiliar na execução de tarefas, elas são capazes de aumentar a eficiência de suas estratégias promocionais.
Mas você sabe quais são as melhores ferramentas do mercado? E como escolher a ferramenta ideal para o seu negócio?
Para responder a essas perguntas, compartilhamos aqui as 5 melhores ferramentas de marketing para gerenciar a sua estratégia. Confira!
O MailChimp é uma das melhores ferramentas para o envio de e-mail marketing disponíveis no mercado.
Com uma plataforma simples e fácil de usar, o MailChimp permite o envio de mensagens para milhares de contatos. Além disso, ele oferece diversos templates prontos, que facilitam a criação de e-mails personalizados.
O MailChimp ainda oferece um plano gratuito, permitindo que você teste todas as funcionalidades da plataforma antes de contratar um plano pago.
O SEMrush é uma excelente ferramenta para ajudar você na criação de sua campanha de SEO. Com ele, você é capaz de fazer uma análise completa de seu site, identificando quais as palavras-chave que mais geram tráfego e a sua posição média nas buscas orgânicas.
Além disso, o SEMrush permite que você faça a mesma análise no site de seus concorrentes, permitindo que você otimize sua estratégia de acordo com as informações que recebeu.
É uma ferramenta paga, mas que permite a consulta de um número limitado de sites e palavras-chave para conhecer as funcionalidades da ferramenta.
O Hootsuite é uma das melhores ferramentas de marketing para a gestão das redes sociais de uma empresa.
Com ele, é possível agendar publicações, monitorar as menções a sua empresa, responder aos comentários dos clientes e acompanhar as palavras mais importantes para o negócio.
E assim como o MailChimp, o Hootsuite possui um plano gratuito que permite testar as principais funcionalidades da ferramenta antes de contratar o plano pago.
O RD Station é uma das ferramentas de marketing mais completas do mercado. Além de ajudar você a gerenciar a sua estratégia de Inbound Marketing, ela também oferece a possibilidade de gerenciar sua estratégia de e-mail marketing e até mesmo suas publicações nas redes sociais.
Outro benefício do RD Station é que ele oferece ferramentas que auxiliam na criação de landing pages, indispensável para o sucesso de uma estratégia de geração de leads.
E como se não bastasse, a ferramenta também facilita a gestão de toda a sua base de contatos, identificando o estágio em que se encontram no funil de vendas e os materiais que cada um deles já baixou em seu site.
A ferramenta também oferece um teste gratuito, mas para isso é preciso se cadastrar no site.
O Google Analytics é a solução ideal para medir os resultados de sua estratégia de marketing digital.
Com ele, é possível analisar toda a origem de tráfego do site de sua empresa, o tempo de permanência no seu site e todo o comportamento do visitante enquanto ele navega em sua página.
E além dos dados de navegação do usuário, o Google Analytics também oferece outras informações como a idade, gênero e interesses dos seus consumidores.
É uma das ferramentas de monitoramento mais utilizadas no mercado. E o melhor: totalmente gratuita.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.