

Nas nossas reuniões, palestras, atendimentos, sempre dizemos que as Redes Sociais fazem parte de um importante pilar do Marketing Digital.
Por isso, as dúvidas são quase automáticas: Com qual frequência devo postar nas redes sociais?
Por isso a Personal Marketing Digital, resolveu “dar um tapinha” nesse assunto antes do Carnaval que já se inicia. Então entre uma folia e outra (se estiver brincando o carnaval em casa como nós, é claro….rsrsr), você pode entender como operar suas principais redes a partir de agora.
Lembrando daquele velho ditado da Vovó, “Tudo que é demais faz mal…” Na verdade com as Redes ou Mídias Sociais ocorre o mesmo. Assim como comer a mesma comida todos os dias ou ouvir aquela música no “repeat” fará você enjoar “daquilo”.
Por mais que adore falar sobre específico assunto, marca ou produto, um dado momento você e seus leads irão enjoar sobre a mesma coisa a todo o momento.
Na verdade temos que estabelecer um “delicado” limite entre o chato, insistente, e o relevante e original.
O índice que usamos como referência é a “meia vida” da postagem, ou seja, o tempo que aquela postagem já recebeu pelo menos metade de cliques que conseguirá no total.

Então afinal, qual a frequência das postagens? (Calma, a resposta já está abaixo..continue lendo…)
Mas antes, UMA REGRA DA LÓGICA!? Ou seja, quanto maior o fluxo nas redes, mais rápido as postagens ou menor será a meia vida das publicações. Sendo assim, mais postagens você deve publicar.
Mas por padrão e por experiência temos uma frequência para te dar….


Enfim, nesse post fornecemos as estatísticas apenas das principais redes. Mas também existem dados específicos para G+, Pinterest, Tumblr e Linkedin.
E quanto ao blog do site?! Bom, para os blogs, cada caso é um caso. Mas no mínimo recomendamos ao menos 2 vezes na semana. Mas isso é assunto para outro artigo ou vídeo.
Não perca nenhum conteúdo imprescindível para seu Marketing Digital, que publicamos sempre no nosso blog. Por isso acompanhe o blog no site ou nos acompanhe pelas redes.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.