

Em tempos de crise é mais do que normal que a maioria dos empreendedores, empresários, ou as pessoas de forma geral queiram tirar o “pé do acelerador” quanto a investimentos, custo e despesas.
Entretanto, por mais que se queira “contestar” quem NÃO APARECE, NÂO VENDE. E para aparecer, a Publicidade On Line e Marketing Digital são fundamentais. Embora haja pessoas “descrentes” sobre os resultados, até por experiências anteriores negativas. Talvez pela ausência ou por uma mal assessoria de marketing.
Sabemos que os resultados estão aí! Mesmo que em algum segmento ou outro eles não ocorram de imediato. Além disso, de qualquer forma quem “não planta, não colhe!”.
Por isso separamos nesse artigo algumas formas de “sobreviver” através de ações de Marketing Digital, nessa crise que assola o país e que atinge todos os segmentos, portes e regiões do mercado.
Então vamos lá!
#1. Disparo de E-mail Marketing
Quando bem planejado e executado, utilizando uma boa ferramenta e com um “mailing” já qualificado, é uma das mais importantes ações tanto para campanhas de “marca” ou para anunciar produtos e serviços. Sabemos que clientes que recebem e-mail marketing gastam 83% a mais do que aqueles que não recebem. Essa dica também se aplica ao envio de “newsletter”.
#2. Geração de Conteúdo num Blog
Também sabemos que empresas que possuem um blog em seu site, gerando conteúdo pelo menos 2 vezes na semana, geram pelo menos 67% mais “leads” (clientes em potencial) daquelas que não possuem. Ressaltando apenas que devem ser conteúdos “memoráveis”, ou seja, com muita relevância, originalidade e interessantes.
#3. Publicação nas Mídias ou Redes Sociais
Já não é de hoje, que as redes sociais são os melhores canais de interação direta entre as empresas e seus clientes. Conhecemos vários “cases” nacionais e internacionais de sucesso. A ideia é usar sua página de Fãs no Facebook, por exemplo, como um espécie de “mini-blog”. Sempre informando seus clientes e o público interessado sobre as novidades da sua empresa e mercado. Além disso, é uma excelente forma de reverter situações negativas.
#4. Campanhas de Publicidade Paga
Existem ótimas ferramentas para anúncios na Internet. Destacamos os “Links Patrocinados” do Google e o “Facebook ADS”. Ambas as ferramentas possuem poderosos recursos e ferramentas de otimização, segmentação e mensuração de anúncios. Mas sempre é bom lembrar que aparentemente sejam simples de operá-las, sempre é bom contratar a assessoria de um profissional.
#5. Disparo de SMS
Além do E-Marketing, o uso do SMS como uma ferramenta de Marketing vem sempre a “calhar” para campanhas de “marca” e/ou promoção. Porque é uma comunicação muito rápida e objetiva com seu cliente ou seus “leads”. Ressaltando que assim como ocorre com o e-marketing, aqui devemos ter uma lista de contatos qualificada que pode ser obtida inclusive por estratégias dentro do próprio site.
Claro que para todas essas ações funcionarem melhor, seu site tem que estar de acordo com os padrões atuais da internet, preparado para ser carregado corretamente em dispositivos mobile e contemplando todos os pré-requisitos que os Buscadores exigem para qualificar sua “marca” para aparecer entre os primeiros resultados de busca.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.