Hoje em dia, aumentar a credibilidade de marcas passa diretamente por um trabalho eficaz no ambiente online. Entre as ferramentas de marketing digital capazes de fortalecer a presença de qualquer negócio na internet, figuram dois termos bastante comuns: tráfego orgânico e tráfego pago.
Tráfego, por si só, representa as visitas recebidas por um site. Uma parcela dessas visitas acontece de maneira natural, espontânea, ou seja, sem o investimento em anúncios: trata-se do tráfego orgânico. Já o pago, evidentemente, consiste na quantidade de acessos oriundos de ações de impulsionamento da página.
Para se aproximar de uma estratégia bem sucedida, ambos os conceitos devem trabalhar juntos. Continue conosco por aqui e entenda tudo sobre o tema!
Produzir conteúdo relevante para o público é a melhor maneira de conquistar um tráfego orgânico satisfatório. Ao longo de um processo, o site vai se tornando referência no assunto, o que resulta em um posicionamento cada vez mais alto nos mecanismos de busca.
Marcar presença entre as primeiras sugestões após uma pesquisa é fundamental, já que cerca de 70% dos cliques são em links da página inicial na plataforma de busca. Apesar de não ter custo direto, o tráfego orgânico exige foco na qualidade dos materiais publicados.
Não por acaso, essa metodologia rende mais frutos em médio e longo prazo. Afinal, a construção de um blog de respeito, por exemplo, não se dá do dia para a noite. Estratégias de SEO, como escolha adequada da palavra-chave, hiperlinks relevantes, escaneamento atrativo, originalidade e CTA contam bastante.
Google AdWords e Facebook Ads são as duas principais plataformas de tráfego pago no mercado atualmente. Neste modelo, os visitantes da página chegam até ela a partir dos investimentos em anúncios, que têm palavras-chave escolhidas pela própria marca.
Links patrocinados consistem em outros bons exemplos para geração de tráfego pago. Desenvolvendo uma ação nesses moldes, você consegue um controle maior sobre o perfil de usuários a acessarem o endereço, segmentando a mensagem e aumentando a possibilidade de retorno imediato.
Com um conteúdo elaborado especialmente para atingir determinado público, a chance de impactá-lo cresce. Porém, é muito importante tomar cuidado para ser assertivo e não jogar fora o investimento.
Toda companhia quer potencializar os resultados e, por fim, aumentar o número de leads ou clientes. No marketing digital, tráfego orgânico e tráfego pago são parceiros perfeitos para alcançar os objetivos.
A marca deve pensar no longo prazo, portanto a criação de um site robusto é primordial na estratégia. De modo esporádico, quando julgar necessário, o investimento em tráfego pago dá um empurrão decisivo para fazer com que novas pessoas conheçam a página, gerando um efeito cascata.
Cada empresa vive uma situação diferente, e o custo-benefício precisa ser analisado. Porém, ao entrar no mundo do marketing na internet, o melhor caminho é gerar conteúdo de qualidade, seguindo as técnicas consagradas. Em outras palavras: o tráfego orgânico é o que mantém a roda girando, e o investimento em mídias pagas vai ajudar na retomada do fôlego quando necessário.
Construir dois tipos de público, traçando práticas corretas, faz com que tráfego orgânico e tráfego pago aumentem o poder da marca e deem a ela muito mais relevância. Com o passar do tempo, a empresa vira referência no ramo e depende cada vez menos de impulsionamentos financeiros para performar bem no universo online.
Gostou do post? Se foi útil para você, aproveite a visita e assine a nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos via e-mail!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.