Estar presente nas redes sociais não é algo tão difícil, mas conseguir resultados expressivos é um pouco mais complicado. Cada rede social possui suas particularidades, mas existem algumas ações que valem para todas, ou que podem ser ajustadas de acordo com a mídia e com a sua empresa.
Conhecer o público, saber do que ele gosta, ter uma postura profissional e elaborar um cronograma de postagens são algumas das ações básicas. Quer ir um pouco mais além? Então, confira a seguir as melhores estratégias de marketing nas redes sociais!
Há pessoas que acreditam que o Marketing de Conteúdo é desenvolvido apenas em artigos para blog e campanhas de e-mail marketing. Porém, trata-se da produção de conteúdo de valor e relevante para atrair o público certo.
Nas redes sociais, a produção de conteúdo é fundamental para conseguir destacar sua empresa em meio a tantas distrações. São milhares de páginas e perfis publicando todo tipo de informação. Assim, para ser visto pelo seu público, você precisa produzir conteúdo atrativo e de qualidade.
Veja algumas características importantes para um conteúdo relevante:
A produção de conteúdo para postagens orgânicas é fundamental para que sua empresa tenha páginas ou canais de qualidade, no entanto, esperar um grande alcance e engajamento apenas do orgânico é um erro. É preciso investir também em campanhas patrocinadas, como Facebook Ads, Instagram Ads, entre outras.
Nas estratégias de marketing nas redes sociais você precisa ter definido exatamente o público que pretende alcançar, e configurar corretamente suas campanhas ads. Assim, você consegue que seus anúncios sejam exibidos exatamente para quem possui interesse de acordo com o histórico de navegação.
Uma ótima estratégia de marketing nas redes sociais é a criação de promoções, sorteios, concursos e outras ações desse tipo, com a intenção de divulgar sua empresa e conquistar um maior alcance de público.
Isso é possível solicitando aos usuários que curtam, marquem amigos e compartilhem a postagem de divulgação da ação como critério inicial para participação. Escolha um bom incentivo e, de preferência, que esteja relacionado ao tipo de serviço ou produto que sua empresa oferece.
Muitas empresas acreditam que devem apenas postar em seus próprios canais e responder quando um usuário faz um comentário ou envia uma mensagem. Esses são apenas os primeiros passos para uma boa estratégia.
Interaja com seus seguidores! Veja quem são os usuários que curtem e comentam na sua página e entre no perfil deles. Veja o que eles postam e faça comentários nas postagens deles também. Talvez até tenha algo que possa ser compartilhado. Comunique-se, e não fique limitado apenas à sua página.
Você deve ter notado que trabalhar com redes sociais demanda muito tempo e dedicação. É preciso estar sempre conectado, acompanhando tudo o que está acontecendo e, mais do que isso, saber aproveitar as oportunidades. Por isso, não hesite em procurar um profissional ou agência especializada para te ajudar nessa tarefa!
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