Mais dinheiro, muito tempo gasto e poucos resultados: essas são apenas algumas das consequências de lidar com links patrocinados sem saber gerenciá-los.
Quando se tem uma campanha de marketing digital que precisa de resultados em curto prazo, pagar ainda é a melhor alternativa para alcançá-los. Para isso, no entanto, é preciso investir o que está dentro do seu orçamento, visando sempre o maior número de visitantes e o aumento de vendas.
Pagar certo inclui contratar profissionais que tenham conhecimento para lidar com o assunto. Por isso, listamos aqui algumas vantagens de contar com a ajudar de uma agência de links patrocinados. Confira!
Uma pergunta a ser respondida é: por que contratar uma agência e não um profissional autônomo?
Uma das alternativas pagas mais eficientes do mercado é o Google AdWords. No entanto, os cursos oficiais do Google AdWords, por exemplo, são específicos para ensinar sua empresa como lidar com a ferramenta; contudo, não informam como gerenciar sua campanha de marketing a partir desse instrumento.
Mesmo assim, muitas pessoas acham que, apenas por ter a certificação AdWords, possuem gabarito para coordenar estratégias complexas de marketing digital.
Ao analisar a relação custo-benefício entre a experiência de um autônomo e a de uma agência e, mais ainda, o valor de consultoria cobrado, geralmente, a balança pende para a agência.
E o mais relevante: o que um profissional autônomo com uma simples certificação sabe fazer, o seu concorrente também sabe! Perder dinheiro por ter que lidar diretamente com a concorrência em uma briga de quem pode pagar mais não é inteligente.
Afinal, o marketing digital serve exatamente para fazer o contrário: cativar melhor o cliente para que ele opte por sua marca. Pare de duelar com a sua concorrência, saia na frente e profissionalize o serviço. Afinal, como diz o ditado, com dinheiro não se brinca!
Leve em conta também que o Google ranqueia o uso das palavras-chave e quanto mais bem-sucedida é a campanha, menor o custo por clique (CPC). Ou seja, quanto mais estratégias ruins sua empresa tiver, maior o custo de seu CPC.
Detalhe: lembre-se que enquanto você está fazendo campanhas, sua concorrência também está. E se ela tiver campanhas bem-sucedidas, ainda pagará muito mais barato no CPC do que você. Melhor não correr o risco, certo?
Se a sua empresa já está bem posicionada nos resultados orgânicos, é hora de investir em palavras que ainda não obtiveram esses resultados e que mantêm estrita relação com aquilo que sua marca oferece.
Aproveite os links pagos para lançar promoções, novos produtos. Com essa estratégia, também será possível avaliar o impacto do lançamento de produto, sua recepção e seu potencial mercado.
As agências de links patrocinados têm como função a gestão e consultoria de estratégias de marca. Entre elas, está o correto direcionamento de seu conteúdo para a sua persona.
Com a gestão, é possível identificar os melhores horários para os anúncios, personalizar as chamadas e ainda direcioná-las para os principais pontos de acesso de seu público-alvo. Cabe ainda à agência, sugerir novas palavras-chave para seus anúncios, a partir dos dados coletados.
O acompanhamento de seus anúncios e as métricas de seus resultados são feitos com maestria pelas agências especializadas.
Quando você resolve fazer isso sozinho, despende muito mais tempo que poderia ser aproveitado gerenciando outros aspectos de sua campanha, como, por exemplo, a checagem de qualidade da produção de conteúdo.
É importante frisar que quando se trata de anúncios pagos, um erro custa dinheiro — e muito! Some o valor de contratação do profissional, ao tempo desgastado por ele e o valor do custo por cliques que sua empresa patrocinou.
Economize seu tempo e seu dinheiro contratando uma agência de links patrocinados para gerir suas campanhas de marketing. Então fale conosco agora mesmo!
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