

A forma de anunciar na internet mudou ao longo dos anos e hoje temos duas plataformas que são muito importantes para essa finalidade: Google Ads e Facebook Ads.
Os anúncios criados nestas plataformas têm como objetivo o convencimento do público para comprar ou para consumir o que se está divulgando naquela ferramenta.
Mas então surge uma questão importante: o que é que vale mais a pena entre as duas plataformas?
Isso é o que nós iremos mostrar para você aqui neste conteúdo completo sobre Google Ads e Facebook Ads. Vamos lá!
A primeira coisa que você precisa ter em mente para saber se vale a pena investir no Google Ads ou no Facebook Ads é identificar a melhor plataforma de anúncios pagos para sua empresa.
Para isso, você precisa entender bem seu público, conhecendo os hábitos de consumo, os hobbies, a classe social/faixa de renda, a idade, além de outras características que se mostrem importantes também.
Além disso, é preciso compreender bem os interesses e as necessidades, as dores e questionamentos dessas pessoas.
A partir disso, ficará mais fácil entender qual opção de ferramenta de anúncio pago é a melhor para lidar com ele.
Afinal, a escolha do uso da ferramenta depende de fatores como atenção ao momento da jornada de compra na qual o potencial cliente se encontra, se ele usa mais o Facebook ou se prefere buscar no Google, etc.
O Google Ads é uma ferramenta muito importante para que você encontre o cliente na hora em que ele está mais focado na busca por uma solução ao seu problema.
Quando o usuário faz a busca por um produto, ele está querendo conhecer mais informações a respeito dele e entender quais as ofertas disponíveis.
Além disso, o Google ainda faz um cruzamento das informações que são coletadas nas pesquisas feitas pelo usuário, ou seja, em seu histórico.
A partir disso, ele traça um perfil para cada usuário e traz garantias de que o seu anúncio vai ser exibido para a pessoa exata, de acordo com os interesses dela.
O Facebook ainda é, até hoje, a rede social com maior número de usuários no mundo, sendo mais de 2,4 bilhões de contas ativas atualmente, sendo mais de 127 milhões apenas no Brasil.
Esta é, com certeza, a maior vantagem de optar por esta plataforma de anúncios ao invés do Google Ads.
Por meio dela, você alcança pessoas bem jovens até aquelas mais velhas, trabalhadores autônomos até as multinacionais, portanto, o público é diverso.
Além disso, a possibilidade de alta segmentação na criação de anúncios e de monitorar os resultados garante retornos mais positivos.
Na hora de fazer a escolha da plataforma que você usará para criar anúncios pagos, há alguns fatores que precisam ser considerados e vamos mostrar a seguir quais são eles.
No momento de fazer a escolha entre as plataformas de anúncios, você deve sempre lembrar que elas possuem públicos que são diferentes em relação à etapa da jornada de compra.
Os usuários que buscam um produto pelo Google possuem um interesse direto nele, ou seja, estão mais dispostos a conhecer mais informações sobre ele e/ou ainda obter as suas ofertas.
Portanto, este usuário está bem mais perto do chamado fim da jornada, ao contrário daquele que usa o Facebook.
O usuário que está no Facebook pode estar navegando na rede social apenas para comunicar-se com amigos e ser impactado pelo seu anúncio, ou seja, ele pode estar ainda no início da jornada.
Se o anúncio dentro do Facebook Ads dificilmente vai conseguir alcançar um cliente pronto para realizar uma compra, ele é extremamente eficaz para campanhas de reconhecimento da marca.
Isso o difere muito do Google, que necessita de um gatilho do próprio usuário, no caso a busca por um produto ou serviço, para exibição do anúncio.
Por último, antes de escolher a melhor plataforma para criar seus anúncios, você precisa avaliar os formatos que estão disponíveis.
O Google conta apenas com dois formatos para os usuários escolherem: a rede de display e a rede de pesquisa.
Já o Facebook conta com uma disponibilidade muito maior aos usuários, que podem fazer seus anúncios com imagens, com vídeos, com formulários para cadastros, etc.
Assim, as possibilidades são maiores via Facebook Ads e isso atrai a atenção de muitas empresas.
Como você pode ver aqui, há uma dúvida enorme entre as empresas que desejam criar um anúncio pago sobre se é melhor investir no Facebook Ads ou no Google Ads.
Neste texto, mostramos como há vários fatores a considerar na hora da escolha, inclusive, é possível usar as duas plataformas em diferentes momentos da jornada do cliente.
Gostou do artigo de hoje sobre o que vale mais a pena Google Ads ou Facebook Ads?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!
Acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.