

Para muitos empreendedores e gestores, o e-mail marketing é uma ferramenta ultrapassada e eles nem pensam em utilizá-la em 2024 como parte da sua estratégia de marketing e relacionamento.
E esse é um erro que pode custar muito caro para as empresas! Entender isso vai fazer toda a diferença em seus resultados.
Se antes o e-mail era usado por empresas como uma forma de divulgar publicidade em massa sem qualquer estratégia, não seguindo um planejamento e sem ter pessoas certas para quem enviar as suas mensagens.
Isso mudou já faz alguns anos, quando os profissionais de marketing perceberam a importância dessa estratégia para o relacionamento com o cliente.
E é exatamente por conta disso que o e-mail marketing ainda é uma ótima opção em 2024! Veja mais sobre isso aqui!
Como explicamos no início, para muitas pessoas essa é uma forma bem ultrapassada de comunicação, mas é um erro pensar dessa maneira.
O e-mail ainda é um dos meios mais usados por pessoas adultas e há muitos motivos para isso.
Afinal, para conseguir se cadastrar, se inscrever ou mesmo receber mensagens da empresa, o e-mail é sempre exigido.
É uma das formas mais “sérias” de se comunicar atualmente, fugindo da informalidade das redes sociais, por exemplo.
Portanto, ele se torna uma das formas mais eficazes da sua empresa comunicar-se com os potenciais clientes.
Sempre que uma pessoa fornece o e-mail para você, isso significa que ela está aberta a começar uma relação e é nesse ponto que seu negócio pode ganhar muito em 2024.
O e-mail não só é uma estratégia com um potencial enorme de alcance, mas também com bastante flexibilidade.
É possível enviar e-mails diferentes conforme a segmentação da sua lista de contatos, gerando mensagens para cada pessoa conforme a etapa do funil de vendas em que ela se encontra, por exemplo.
Um outro motivo que faz o e-mail marketing ser uma ótima opção é que fica bem mais fácil e exato mensurar seus resultados.
Ele não está tão exposto aos impactos dos algoritmos das redes sociais, então você tem a certeza de que toda mensagem enviada chegará ao destinatário (com raras exceções).
Usar o e-mail marketing como estratégia de relacionamento para a sua empresa em 2024 é uma ótima opção, sem dúvidas.
Através dela, você conseguirá manter os seus leads mais engajados, de modo que eles fiquem interessados e lembrem-se sempre da sua empresa quando precisarem realizar uma compra ou contratar um serviço.
Por meio do e-mail marketing, você pode ainda nutrir os seus leads ao longo de toda a jornada do cliente, aumentando as chances de conversões e vendas.
É também através do e-mail marketing que você vai poder promover o conteúdo que produziu. Essa estratégia é peça-chave dentro do inbound marketing justamente por ajudar a chamar mais a atenção dos leads e clientes.
E por fim, usando o e-mail marketing em 2024 você vai poder manter um ótimo relacionamento com seus clientes, que vai muito além de apenas vendas.
Com o e-mail, você pode fazer um ótimo pós-venda com o intuito de encantar e fidelizar o seu cliente, de modo que ele volte outras vezes para realizar mais compras.
Como você pode ver aqui, o e-mail marketing ainda é uma estratégia central de relacionamento e será muito importante em 2024 para as empresas.
Neste texto, mostramos como ela ainda é relevante para conseguir várias ações e resultados no marketing da sua empresa, por isso mesmo é fundamental começar a planejar os próximos passos dessa ferramenta.
O que achou do conteúdo de hoje sobre o e-mail marketing como ferramenta central de relacionamento?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!
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