

O Google Meu Negócio é uma ferramenta muito importante do Google e colocar a sua empresa para marcar presença por lá vai trazer ótimos resultados para ela.
É essencial que você tenha em mente que, muito provavelmente, todos os seus concorrentes já estão marcando presença por lá, portanto, não há como ficar para trás.
Para aprender a como ter a sua empresa no Google My Business de forma gratuita, não deixe de acompanhar esse texto até o final!
Você precisa fazer o cadastro da sua empresa na plataforma para garantir que ela estará presente na ferramenta.
A partir daí, é possível usufruir de todos os benefícios que o GMB pode proporcionar para o seu negócio.
É obrigatório ter uma conta do Google para poder fazer o cadastro e ele deve ser realizado seguindo esses passos:
A sua empresa, com o cadastro feito, está oficialmente no Google e ela até já pode receber os contatos de pessoas interessadas nos seus serviços e/ou produtos.
Entretanto, ainda não há todas as informações que são necessárias para seu público entender tudo a respeito da sua empresa.
Você deverá preencher essas informações da forma certa e bem atualizada, para evitar que alguém tente fazer contato via Whatsapp ou E-mail e os dados estejam incorretos.
Além do GMB, você ainda tem duas funções que vão potencializar os resultados obtidos com ele no Google.
Veja a seguir quais são eles!
Quando você tem o seu cadastro no Google Meu Negócio finalizado, então sua empresa estará visível aos seus potenciais clientes.
Para garantir que ela vai ser mostrada no Google Maps e que os consumidores poderão encontrá-la, você precisa adicionar o local onde fica o estabelecimento físico.
Com isso, sempre que alguém fizer a busca pela sua empresa no Google, o endereço irá aparecer nos resultados da pesquisa junto com outras informações.
Além do endereço, você poderá criar seu site na plataforma do GMB, ainda que não tenha adquirido um domínio pago.
Nesse site criado, você vai poder configurar somente uma única página, que é aquela de aterrissagem para fazer suas ações online.
Os botões que estão disponíveis para uso são “Ligar Agora”, “Ver Rotas” e “Solicitar Cotação”, para que as pessoas saibam como entrar em contato, chegar até sua empresa e pedir uma cotação de produto ou serviço.
Você tem a possibilidade de fazer a personalização do layout com cores diferentes, além de usar fotos e ainda criar a sua capa de site.
Se você não tem um domínio pago, então há a possibilidade de usar de maneira gratuita o domínio “negocio.site”, disponível no GMB.
Como você viu, colocar a sua empresa no Google Meu Negócio de forma gratuita é a melhor forma de obter destaque na internet e ser encontrado pelo seu público.
Neste texto, você conheceu mais a respeito de como fazer o seu cadastro na plataforma gratuitamente, além de colocar o endereço e criar seu site de forma fácil.
Gostou do artigo de hoje sobre como ter minha empresa no Google Meu Negócio, gratuitamente?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!
Acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.