• HOME
  • SERVIÇOS
  • INBOUND MARKETING
  • TV CORPORATIVA
  • MATERIAIS
  • CASES
  • BLOG
  • FALE COM CONSULTOR
logo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WP

Qual a finalidade e como fazer a mensuração de resultados?

  • Home
  • Blog Personal
  • mensurar resultados
  • Qual a finalidade e como fazer a mensuração de resultados?
O que é uma página de alta conversão?
16/11/2022
O que vale mais a pena Google Ads ou Facebook Ads?
30/11/2022
Publicado por personal em 23/11/2022
Categorias
  • mensurar resultados
Tags
  • mensurar resultados

Toda empresa que deseja crescer no mercado precisa saber a importância de mensurar resultados, seja qual for a estratégia utilizada.

Logicamente, quando falamos sobre marketing digital, a mensuração é ainda mais imprescindível, porque permite saber se as estratégias escolhidas estão trazendo o retorno esperado.

Afinal, como você pode saber se a sua empresa está no rumo para alcançar o objetivo que foi traçado se não há um acompanhamento do caminho que está sendo percorrido?

Neste conteúdo, vamos mostrar a você, portanto, qual é a finalidade e como fazer para mensurar resultados corretamente. 

 

Por que mensurar resultados?

É muito importante que toda empresa saiba onde quer chegar e conheça o caminho para isso, e mais ainda, que entenda o que precisa fazer durante o trajeto para que possa melhorar.

Tudo isso faz com que seja realmente importante fazer a mensuração dos resultados em uma empresa.

No caso do marketing, por exemplo, a mensuração dos resultados de uma estratégia mostra se ela está tendo retornos positivos e se alcançar o objetivo estipulado.

Assim, ao mensurar resultados fica fácil entender o que não está dando certo e o de onde estão vindo os resultados, como qual estratégia tem gerado um maior número de leads.

Portanto, a mensuração dos resultados permite à empresa:

 

  • Identificar qualitativamente e quantitativamente qual o desempenho de cada uma das ações ou estratégias feitas na empresa
  • Manter ou cancelar uma ação/estratégia, de acordo com os resultados gerados
  • Ter uma base para tomar as melhores decisões e realizar ajustes na empresa

 

Como fazer uma mensuração dos resultados corretamente?

Nos próximos tópicos, vamos mostrar a você quais são as dicas para realizar a mensuração de resultados da maneira certa em sua empresa.

 

Estabeleça quais serão os indicadores de desempenho para acompanhar

Os indicadores de desempenho, conhecidos por KPIs, ajudam a estabelecer os parâmetros que irão medir os resultados e fazer uma avaliação da eficiência de cada processo dentro da empresa.

Você pode escolher entre indicadores de conversão, de produtividade e de qualidade de produtos, entre outros.

Estes indicadores de desempenho precisam ser escolhidos para que façam sentido para a estratégia da empresa.

 

Defina quais são as metas e os objetivos da empresa

Toda empresa precisa estabelecer metas e objetivos pensando no curto, no médio e no longo prazo, apenas assim será possível crescer de verdade.

Depois de fazer uma análise e avaliação do cenário é que se pode fazer as projeções, sempre realistas, para solucionar os problemas e conseguir fazer a empresa crescer.

Sem definição de metas e objetivos, de nada adiantará usar indicadores de desempenho, afinal, sem saber onde quer chegar, como avaliar o caminho que está sendo percorrido?

 

Entenda quais são as métricas mais comuns usadas pelas empresas

O conhecimento das métricas mais comuns usadas para empresa ajuda a sua empresa a usar as melhores para analisar e mensurar resultados.

Algumas métricas são praticamente comuns a todas as empresas, independente do setor onde atuam, como:

 

  • ROI: o Retorno sobre o investimento trata-se de um indicador entre os mais importantes, sendo usado para comprar o investimento feito em uma ação de marketing, por exemplo, e o retorno que ele trouxe

 

  • CAC: essa sigla significa Custo de Aquisição do Cliente e ajuda a entender quanto sua empresa gasta para conseguir converter um potencial cliente em cliente efetivo. Com esse número, fica mais fácil saber o que fazer para reduzir esse custo nas suas estratégias e alcançar uma maior eficiência

 

Use ferramentas para realizar a medição dos resultados

Uma outra maneira de conseguir fazer a mensuração de resultados é por meio do uso de ferramentas de medição.

Algumas delas são:

 

  • Sistemas de gestão
  • Software para processamento de dados´
  • Software de BI (Business intelligence)

 

Conclusão

Como você viu, aprender a mensurar os resultados é uma tarefa imprescindível para qualquer empresa, pois permite saber o que está dando certo e o que precisa ser modificado nas estratégias usadas.

Neste texto, nós mostramos a você como fazer para realizar a mensuração dos resultados de uma maneira eficaz e alcançar o crescimento esperado na empresa.

Gostou do artigo de hoje sobre qual a finalidade e como fazer a mensuração de resultados?

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!

Acompanhe o trabalho da Personal Marketing Digital mais de perto: estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn!

Compartilhar
0
personal
personal

Artigos Relacionados

24/01/2023

4 Benefícios da Automação de Marketing para a sua empresa


Leia mais

Buscar

Matérias Recentes

  • Fazer ou contratar: como decidir sobre tráfego pago para sua empresa 30/10/2025
  • Veloz Bot: unifique seu atendimento e CRM em uma única plataforma 23/10/2025
  • Automação de mensagens: Qual é o melhor? WhatsApp API ou WhatsApp Business 16/10/2025

Navegue

  • Home
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Nossos Ebooks
  • Dicas para o Empreendedor
  • Cases
  • Como obter resultados?
  • TV Corporativa
  • Fale Conosco

Fale Conosco

Contato: 11 4312-2560

R. Santana, 176 3º Andar
Centro, Mogi das Cruzes/SP

Siga-nos:

Baixe os EBOOKS

– E-book: Gestão de Tráfego Pago
– Ebook: O Futuro das Vendas em 2025
– E-book: Guia Planejamento de Vendas 2023/24

CNPJ: 05.457.461/0001-01 | © 2024 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
      Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.
      Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Configuração de CookieAceitar
      Política de Cookies

      Visão geral de privacidade

      A empresa Personal MKT Criação e Manutenção de Web Sites Ltda (www.personalmarketingdigital.com.br), CNPJ 05.457.461/0001-01, tem como um dos objetivos fundamentais satisfazer os clientes. Parte fundamental para atingir este objetivo é respeitar a privacidade e segurança das informações de nossos colaboradores e clientes. Portanto, consideramos a privacidade de nossos clientes muito importante.

      Coleta e utilização das informações

      O site Personal MKT (www.personalmarketingdigital.com.br) se reserva ao direito de coletar informações dos usuários através de diversas formas como pesquisas, enquetes, participações em promoções, desafios, fóruns e através da navegação do usuário no site. As informações geradas através disso são utilizadas para melhorar o serviço prestado aos nossos consumidores.

      Usamos ferramentas de rastreamento de terceiros durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações sobre suas visitas a este e a outros websites.

       

      Registro para newsletter

      Para poder receber as newsletters deste site o usuário deve informar seu e-mail.

      O serviço de envio periódico de boletins e informes através do correio eletrônico é realizado com o expresso consentimento dos usuários. Os usuários podem, a qualquer momento, cancelar seu cadastro junto ao nosso site.

       

      Ofertas especiais

      Os clientes novos recebem uma mensagem de boas-vindas. Clientes antigos recebem informações sobre produtos, serviços, promoções especiais e newsletters.

       

      Atualização das informações dos clientes

      Tanto a Personal MKT quanto o cliente têm responsabilidade no que diz respeito à atualização das informações. O cliente deve manter seus dados sempre atualizados.

       

      Cookies

      Cookie é uma parte dos dados armazenada no disco rígido que contém informações sobre o usuário. As informações de cookies só podem ser lidas ou compreendidas pela Personal MKT.

      Qualquer usuário pode configurar seu computador para não receber cookies. Mesmo que um usuário recuse o cookie, ele ainda poderá usar o nosso site. A única desvantagem desta opção é que os cookies também nos ajudam a acompanhar e a definir os interesses dos nossos usuários para aprimorar ainda mais o nosso site e nossos serviços.

       

      Política de Privacidade de Publicidade Gráfica e Rastreamento de Usuários

      Referente a política de publicidade gráfica e rastreamento dos usuários através do Google Analytics:

      • A Personal MKT implementou e utiliza a publicidade gráfica e o Google Analytics

      • Utilizamos o Remarketing para divulgar anúncios para pessoas que visitaram o site. Os visitantes podem desativar o Google Analytics para publicidade gráfica e personalizar anúncios da Rede de Display do Google usando o Gerenciador de preferências de anúnciodo Google. Esse gerenciador disponibiliza configurações que ajudam a controlar os tipos de anúncios exibidos.

      • Utilizamos o remarketing com o Google Analytics para anunciar on-line.

      • Fornecedores terceiros, incluindo o Google, exibem seus anúncios em sites da Internet.

      • O site Personal MKT e fornecedores terceiros, incluindo o Google, usam cookies primários (como o cookie do Google Analytics) e cookies de terceiros (como o cookie DoubleClick) em conjunto para informar, otimizar e veicular anúncios com base nas visitas anteriores de alguém a seu website.

      • Os visitantes do site podem adicionar o Add-on do navegador para desativação do Google Analytics.  Este Add-on do Google comunica-se com o JavaScript do Google Analytics (ga.js) para indicar que as informações sobre a visita ao website não devem ser enviadas ao Google Analytics. O Add-on do navegador para desativação do Google Analytics não impede que as informações sejam enviadas para o próprio website ou para outros serviços de análise da web.


       

      Compartilhamento

      As informações fornecidas pelos nossos usuários serão usadas internamente pela nossa equipe com o objetivo de melhorar o conteúdo e os serviços oferecidos, assim como aprimorar cada vez mais o nosso modelo de negócios. Em nenhuma hipótese estas informações individuais serão vendidas ou divulgadas a terceiros. Entretanto, a empresa poderá ser obrigada a fornecer informações pessoais quando solicitadas pelos órgãos reguladores ou governo, por razões legais ou de regulamentação ou em cumprimento de ordem judicial.

      Nós podemos compartilhar as informações agregadas dos usuários com os nossos parceiros e anunciantes somente de forma genérica e estatística ( por exemplo: uma certa porcentagem dos usuários do site possuem determinada faixa etária, residem em determinado local, etc.), com o objetivo de medir o interesse na procura de conteúdos e serviços veiculados no site. Estas informações genéricas poderão ser veiculadas no site, disponibilizadas aos anunciantes e/ou citadas em releases. Esses dados não têm ligação com qualquer informação pessoal que possa identificar um indivíduo específico.

      Nós trabalhamos com parceiros cujos produtos ou serviços distribuímos e com quem trocamos informações diversas, podendo ser inclusive referentes aos perfis dos usuários do site. Essas empresas não controlam, compartilham, armazenam ou usam informações pessoais identificáveis para quaisquer finalidades secundárias.

      Nós temos parcerias com terceiros para fornecer serviços específicos. Se o usuário assinar esses serviços, nós iremos compartilhar nomes ou outros dados de contato necessários para que o terceiro forneça os serviços. Esses terceiros não estão autorizados a usar informações pessoais identificáveis, exceto com o objetivo de fornecer esses serviços.

       

      Uso de conteúdo dos colaboradores

      A Personal MKT é também uma comunidade virtual com o objetivo de permitir o livre intercâmbio de idéias e opiniões entre seus usuários. Por isso, as opiniões e os comentários publicados, não representam a opinião da empresa.

      A Personal MKT não se responsabiliza pelas opiniões dos nossos contribuintes, moderadores ou entrevistados. A Personal MKT não se responsabiliza por nenhuma ofensa causada pelo nosso material, nem por nenhuma perda ou dano causada pelos nossos serviços.

      Participar no site Personal MKT, automaticamente nos garante os direitos e permissões para transmitir e/ou vender qualquer material enviado pelos nossos usuários. Nós temos o direito de modificar, adicionar ou eliminar qualquer parte deste material da forma que nos parecer mais correta e por tempo não determinado. Por isso reservamos o direito de usar qualquer material providenciado pelos nosso usuários para incluí-los em qualquer uma de nossas seções ou serviços.

       

      Links

      Este site disponibiliza links para sites externos como forma de complementar uma informação, prestar um serviço ou mesmo para efeito de divulgação de um determinado tema. A empresa, porém, não tem qualquer responsabilidade sobre as políticas de privacidade de sites de terceiros. É recomendável aos usuários que prestem atenção quando saírem do nosso site e leiam as políticas de privacidade de todos os sites que solicitarem informações pessoais identificáveis. Esta política de privacidade se aplica exclusivamente às informações coletadas pela Personal MKT.

       

      Segurança

      O site toma todas as precauções possíveis para proteger as informações pessoais dos seus usuários, assim como o conteúdo do site.

      Todas as informações sobre os nossos clientes, não apenas os dados confidenciais, estão restritas ao ambiente da nossa empresa. Apenas os funcionários que precisem das informações para executar uma tarefa específica têm acesso a informações pessoais identificáveis.

      Mas nenhum sistema de computadores ou de informação pode ser totalmente protegido contra todos os tipos de riscos e como resultado, não podemos garantir a segurança de nenhuma informação transmitida por você. Se você o fizer, será sob sua própria responsabilidade.

      Caso isto ocorra, ou se você tiver qualquer dúvida sobre a segurança no nosso site, envie uma mensagem para [email protected].

       

      Escolha/Opt-out (“não autorizar”)

      Os nossos usuários podem configurar nosso serviço de modo a não receber quaisquer mensagens. O nosso registro inclui um mecanismo (opção “não autorizar” ou opt-out) que permite aos usuários que utilizam nossos serviços, mas não desejam receber qualquer e-mail, deixar seus endereços de e-mail fora da nossa lista.

      O prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários da Personal MKT, é de 2 (dois) dias úteis, quando solicitado diretamente pelo link de descadastramento do E-mail Marketing e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, como através do nosso formulário de contato ou através do e-mail [email protected], prazos estes contados a partir da data da solicitação comprovada.

       

      Aviso sobre alterações

      Caso haja alterações ou novidades no site que envolvam a política de privacidade, esta será atualizada. Esta política de privacidade estará sempre disponível através de um link na parte inferior de nossa página principal. Assim nossos usuários devem estar sempre atualizados sobre o tipo de dados que coletamos, como eles são usados e sob que circunstâncias, se for o caso, eles são divulgados. Faremos uso das informações conforme a política de privacidade mais atualizada.

      Atenção: Ao usar qualquer serviço contido no site o usuário aceita os termos expostos acima, podendo eles sofrerem mudanças futuramente. Esta política pode sofrer alterações eventuais sem comunicação prévia aos usuários.

      Qualquer dúvida referente a política de privacidade adotada pela empresa, envie um e-mail para: [email protected].

       

      Personal MKT – CNPJ 05.457.461/0001-01

      Tel: (11) 4312-2560

      E-mail [email protected]
      Necessário
      Always Enabled

      Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

      Não necessário

      Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.

      Functional

      Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.

      Performance

      Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

      Analytics

      Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

      Advertisement

      Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.

      Others

      Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.

      persistente

      SAVE & ACCEPT