

Você iniciou o seu e-commerce, fez tudo direito desde o início, realizou uma divulgação que acredita ser excelente para o seu público e ainda assim não consegue fazer vendas?
Infelizmente, muitos empreendedores passam por esse tipo de problema quando criam seu comércio eletrônico e não sabem como solucioná-lo.
Pensando em ajudar todas as pessoas que não têm feito vendas com seu e-comércio, ainda que acreditem ter desenvolvido um negócio de alta qualidade, resolvemos trazer este artigo.
Aqui nós vamos mostrar os motivos pelos quais o seu e-commerce não vende e como mudar isso para ter melhores resultados. Acompanhe!
Um dos erros mais comuns que levam as pessoas a não conseguirem fazer vendas em seu e-commerce é tentar comercializar seus produtos para todos os públicos.
A tentativa de agradar a todos, vendendo produtos diversos e sem conexão um com o outro, acaba fracassando e você não consegue atender nenhum público, muito menos dar conta de um estoque que seja tão amplo.
Essa tentativa de agradar a todos faz com que seu público não consiga identificar-se com a sua marca e isso não gera fidelização e nem vendas constantes.
A dica principal, portanto, é que você foque em somente um nicho específico e trabalhe com uma quantidade de produtos menor, que seja mais fácil para administrar e que atenda exatamente as necessidades do seu público.
Muitos empreendedores acreditam que basta criar canais de vendas automatizados, por meio dos bots, e isso irá solucionar a questão do atendimento.
Entretanto, um atendimento humano ainda é essencial e a preferência da maior parte das pessoas, que quer mais atenção, uma comunicação mais personalizada e que realmente atenda às suas necessidades.
Além dessa questão, ainda há aquelas empresas de e-commerce que nem sequer oferecem um canal de atendimento para o público e isso é um motivo pelo qual muitos clientes desistem de comprar no seu negócio.
Afinal, e se alguma coisa der errado, como será possível solucionar sem ter uma forma de entrar em contato e ser atendido pela empresa?
Fique atento aos canais de atendimento da sua empresa e ofereça uma ótima experiência ao público.
É um erro comum que as pessoas confundam os números gerados em tráfego com garantia de muitas vendas, o que não tem relação.
Não adianta você gerar um alto tráfego para seu site/loja virtual se ele não é qualificado, ou seja, é composto por pessoas desinteressadas e que não desejam comprar os produtos vendidos pelo seu e-commerce.
Essas pessoas apenas chegarão até o seu negócio virtual e irão sair, sem fazer nenhuma compra, e isso impacta nas vendas realizadas.
O certo aqui é que você procure conhecer bem o seu público-alvo e crie uma persona para direcionar suas estratégias de marketing digital, escolhendo os canais certos, desenvolvendo anúncios segmentados e criando bons conteúdos.
A última dica para que você possa solucionar o problema de não conseguir vender com seu e-commerce é a criação de páginas de produtos sem informações completas.
Você já entrou em um site e viu apenas uma foto bem desfocada de um produto e uma descrição padrão que o fornecedor colocou, nesse caso, sua decisão seria de comprar nesse e-commerce?
Portanto, a dica é que você crie páginas de produtos completíssimas, com ótimas fotos e todas as informações que o seu cliente precisa para tomar a decisão de compra com firmeza.
Se puder, coloque até mesmo um vídeo de demonstração, o que vai trazer maior confiança ao consumidor, e também deixe as avaliações dos clientes disponíveis para outras pessoas analisarem.
Como você pode ver, muitos empreendedores começam um e-commerce e acreditam que fizeram tudo certo, porém, não conseguem realizar vendas, o que é mais importante para qualquer empresa.
Neste texto, você conheceu os motivos pelos quais sua loja virtual não está tendo sucesso e como solucioná-los para ter melhores resultados no mercado.
Gostou do artigo de hoje sobre por que meu e-comércio não vende?
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente, pois poderemos ajudar você!
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