Para uma estratégia mais segmentada e voltada para um público mais específico, optar por nanoinfluenciadores pode render resultados excelentes. Nas redes sociais, esses usuários têm entre mil e 10 mil seguidores, em que a audiência contempla nichos com públicos menores. No entanto, apesar de não terem tantos seguidores como os grandes influencers, eles são criadores de conteúdos que conseguem uma boa taxa de engajamento.
O alto poder do marketing de influência faz com que a relação dos nanoinfluenciadores com sua audiência seja mais próxima e intensa, em que se obtém melhores resultados. Além disso, existem muitas outras vantagens de trabalhar com essas pessoas, uma vez que as entregas são mais positivas para a marca.
Dessa maneira, confira alguns motivos que comprovam a importância de contar com o auxílio desses profissionais para potencializar os resultados de suas campanhas!
Por contarem com seguidores fiéis e que acompanham seu trabalho de perto, os nanoinfluenciadores são capazes de fazer com que sua audiência se engaje mais. Com isso, ao contratar os serviços deles, também crescem as possibilidades da marca realizar vendas.
Portanto, esse tipo de parceria tende a aumentar as vendas, diferentemente do que poderia acontecer caso você contratasse um grande influenciador digital. Esses profissionais maiores podem falar com um número muito maior de usuários, mas o engajamento não é o mesmo que os dos nanoinfluenciadores. Aproveitar um negócio de nicho é mais efetivo para falar especificamente com um público que tem mais potencial para consumir seu produto ou serviço.
Além de aumentar as vendas, esse tipo de colaboração faz com que cresça o alcance da sua marca e a deixe mais conhecida. No entanto, para que a parceria dê certo e seja vantajosa, é necessário escolher bem quem será o seu nanoinfluenciador. Lembre-se de que a sua marca será ligada com a imagem daquela pessoa.
Nesse contexto, eles apresentam para seus seguidores a sua marca por meio da divulgação do produto — e que são potenciais clientes para seu negócio. Para um negócio local, o branded awereness é fortalecido.
Por ainda não contarem com uma comunidade tão grande, os valores cobrados por esses influenciadores são bem menores em relação a outros mais famosos. Contudo, eles têm seguidores que podem se tornar o público perfeito para a sua marca, o que abre portas para futuros embaixadores.
Além disso, por vezes esses influenciadores preferem receber a permuta em produtos ou troca de serviços. Dessa forma, ambos saem ganhando, pois a sua marca ganha mais visibilidade por um investimento menor. Mas é bom lembrar que é necessário enviar todos os direcionamentos em detalhes para que a pessoa, com orientações específicas de como realizar a campanha.
Apostar nos nanoinfluenciadores pode ser uma saída muito benéfica para os seus resultados. Como eles têm forte influência e excelente relação com seus seguidores, esse é um modelo de marketing menos agressivo, pois é recebido como se fosse um conselho de amigo. Assim, a sua estratégia tem mais chances de dar certo e você poderá aproveitar todos esses benefícios.
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