• HOME
  • SERVIÇOS
  • INBOUND MARKETING
  • TV CORPORATIVA
  • MATERIAIS
  • CASES
  • BLOG
  • FALE COM CONSULTOR
logo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WPlogo_personal_mkt-WP

Como alinhar o marketing tradicional ao marketing digital?

  • Home
  • Blog Personal
  • Inbound Marketing
  • Como alinhar o marketing tradicional ao marketing digital?
5 razões para contratar uma empresa de criação de sites
18/07/2016
Os 7 erros de Marketing Digital que a sua empresa não pode cometer
08/08/2016
Publicado por personal em 02/08/2016
Categorias
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
Tags

Com o surgimento e a popularização das estratégias de marketing digital, muitas empresas acabam ignorando completamente os seus cuidados com o marketing tradicional — o que é um erro grave.

No artigo de hoje, vamos descobrir a importância de alinhar essas duas estratégias de marketing e como atingir tal objetivo. Confira!

Qual a importância em alinhar o marketing tradicional ao digital?

Você já ouviu falar no termo dissonância cognitiva? O termo nasceu de uma teoria desenvolvida pelo psicólogo Leon Festinger, que diz que nossa tomada de decisão fica comprometida quando não há coerência entre nossas três cognições (conhecimento, opinião e crença).

Fazendo uma analogia, de certa forma a dissonância cognitiva ajuda a explicar a necessidade de se alinhar o marketing tradicional com o marketing digital, pois quando não há uma coerência entre essas duas estratégias, o consumidor sofre uma dissonância e acaba se afastando da empresa.

O desalinhamento entre o marketing tradicional e o digital pode acontecer de várias formas. Imagine um restaurante, por exemplo, que divulga imagens incríveis dos seus pratos nas redes sociais, mas serve refeições visualmente menos impressionantes ao vivo.

Ou, por exemplo, uma loja cujo atendimento na internet é perfeito e o atendimento presencial é de má qualidade, com vendedores mal-humorados e antipáticos. Ou ainda uma empresa que tenha logo e cores diferentes, sendo uma na internet e outra fora dela.

Esse tipo de desalinhamento vai causar uma dissonância no consumidor que conhecer as duas vertentes da empresa — tradicional e digital — e afastá-lo. Assim, na melhor das hipóteses, a empresa terá dois “núcleos” de clientes que não se misturam: os clientes provenientes do marketing tradicional e os do marketing digital.

Em resumo, o que queremos dizer é que é preciso passar uma imagem de coerência entre o que se divulga no mundo on-line e o mundo off-line, para que, dessa forma, o cliente perceba uma sintonia entre os dois mundos e fique satisfeito.

Como fazer o alinhamento entre os dois tipos de marketing

Já entendemos a necessidade e a importância de alinhar o marketing tradicional com o marketing digital. Porém, como fazer esse alinhamento? Essa é a pergunta mais importante aqui.

Nós selecionamos abaixo três dicas simples que vão conduzir a sua empresa com sucesso nessa empreitada.

Estabeleça um estilo de comunicação único

O primeiro passo para conseguir alinhar os dois tipos de marketing é estabelecer um estilo único de comunicação.

Se o seu público-alvo é jovem e descolado e a sua marca quer se aproximar desses consumidores agindo da mesma forma, então tanto no marketing digital como no tradicional a comunicação tem de ser jovem e descolada.

Todos os componentes do marketing digital (blog, newsletter, redes sociais) e todos os componentes do marketing tradicional (identidade visual, atendimento ao público, publicidade) devem seguir o mesmo estilo e conceitos.

Treine seus funcionários

Só determinar um estilo único de comunicação não é o suficiente para garantir o alinhamento das suas estratégias de marketing tradicional e digital.

É necessário treinar seus funcionários para que eles possam assimilar e reproduzir esses conceitos da melhor forma possível.

O mais importante é que tanto no setor digital quanto no tradicional os funcionários tenham a mesma postura, ou seja, tenham em mente a importância de atuar de maneira alinhada.

Misture os dois mundos nas ações

Para otimizar o alinhamento das duas estratégias, o recomendado é que não haja uma divisão de público digital e público presencial. Ou seja, seu público precisa transitar igualmente entre suas ações tanto em um quanto em outro.

Para conquistar esse tipo de engajamento, sua empresa precisa mesclar esses dois mundos nas ações. Uma ação que começa no marketing digital precisa passar para o tradicional e vice-versa.

Por exemplo, que tal um desconto especial de 20% para os seguidores do Facebook que forem comprar exclusivamente na sua loja física? Ou então alguém que já está na loja física, mas ganha algum brinde se curtir a página no Facebook ou se inscrever em uma newsletter?

Seguindo essas dicas, você não terá problemas para conseguir alinhar seu marketing tradicional ao marketing digital.

Gostou do Post? Então baixe o conteúdo complementar GRÁTIS!

Compartilhar
0
personal
personal

Artigos Relacionados

20/10/2022

Quanto custa um anúncio no tráfego pago?


Leia mais
10/10/2022

Por que meu E-COMMERCE não Vende?


Leia mais
28/09/2022

Faça as contas, e veja porque é mais barato contratar uma agência de Marketing digital


Leia mais

Buscar

Matérias Recentes

  • Fazer ou contratar: como decidir sobre tráfego pago para sua empresa 30/10/2025
  • Veloz Bot: unifique seu atendimento e CRM em uma única plataforma 23/10/2025
  • Automação de mensagens: Qual é o melhor? WhatsApp API ou WhatsApp Business 16/10/2025

Navegue

  • Home
  • Marketing Digital
  • Inbound Marketing
  • Nossos Ebooks
  • Dicas para o Empreendedor
  • Cases
  • Como obter resultados?
  • TV Corporativa
  • Fale Conosco

Fale Conosco

Contato: 11 4312-2560

R. Santana, 176 3º Andar
Centro, Mogi das Cruzes/SP

Siga-nos:

Baixe os EBOOKS

– E-book: Gestão de Tráfego Pago
– Ebook: O Futuro das Vendas em 2025
– E-book: Guia Planejamento de Vendas 2023/24

CNPJ: 05.457.461/0001-01 | © 2024 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
      Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação.
      Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Configuração de CookieAceitar
      Política de Cookies

      Visão geral de privacidade

      A empresa Personal MKT Criação e Manutenção de Web Sites Ltda (www.personalmarketingdigital.com.br), CNPJ 05.457.461/0001-01, tem como um dos objetivos fundamentais satisfazer os clientes. Parte fundamental para atingir este objetivo é respeitar a privacidade e segurança das informações de nossos colaboradores e clientes. Portanto, consideramos a privacidade de nossos clientes muito importante.

      Coleta e utilização das informações

      O site Personal MKT (www.personalmarketingdigital.com.br) se reserva ao direito de coletar informações dos usuários através de diversas formas como pesquisas, enquetes, participações em promoções, desafios, fóruns e através da navegação do usuário no site. As informações geradas através disso são utilizadas para melhorar o serviço prestado aos nossos consumidores.

      Usamos ferramentas de rastreamento de terceiros durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações sobre suas visitas a este e a outros websites.

       

      Registro para newsletter

      Para poder receber as newsletters deste site o usuário deve informar seu e-mail.

      O serviço de envio periódico de boletins e informes através do correio eletrônico é realizado com o expresso consentimento dos usuários. Os usuários podem, a qualquer momento, cancelar seu cadastro junto ao nosso site.

       

      Ofertas especiais

      Os clientes novos recebem uma mensagem de boas-vindas. Clientes antigos recebem informações sobre produtos, serviços, promoções especiais e newsletters.

       

      Atualização das informações dos clientes

      Tanto a Personal MKT quanto o cliente têm responsabilidade no que diz respeito à atualização das informações. O cliente deve manter seus dados sempre atualizados.

       

      Cookies

      Cookie é uma parte dos dados armazenada no disco rígido que contém informações sobre o usuário. As informações de cookies só podem ser lidas ou compreendidas pela Personal MKT.

      Qualquer usuário pode configurar seu computador para não receber cookies. Mesmo que um usuário recuse o cookie, ele ainda poderá usar o nosso site. A única desvantagem desta opção é que os cookies também nos ajudam a acompanhar e a definir os interesses dos nossos usuários para aprimorar ainda mais o nosso site e nossos serviços.

       

      Política de Privacidade de Publicidade Gráfica e Rastreamento de Usuários

      Referente a política de publicidade gráfica e rastreamento dos usuários através do Google Analytics:

      • A Personal MKT implementou e utiliza a publicidade gráfica e o Google Analytics

      • Utilizamos o Remarketing para divulgar anúncios para pessoas que visitaram o site. Os visitantes podem desativar o Google Analytics para publicidade gráfica e personalizar anúncios da Rede de Display do Google usando o Gerenciador de preferências de anúnciodo Google. Esse gerenciador disponibiliza configurações que ajudam a controlar os tipos de anúncios exibidos.

      • Utilizamos o remarketing com o Google Analytics para anunciar on-line.

      • Fornecedores terceiros, incluindo o Google, exibem seus anúncios em sites da Internet.

      • O site Personal MKT e fornecedores terceiros, incluindo o Google, usam cookies primários (como o cookie do Google Analytics) e cookies de terceiros (como o cookie DoubleClick) em conjunto para informar, otimizar e veicular anúncios com base nas visitas anteriores de alguém a seu website.

      • Os visitantes do site podem adicionar o Add-on do navegador para desativação do Google Analytics.  Este Add-on do Google comunica-se com o JavaScript do Google Analytics (ga.js) para indicar que as informações sobre a visita ao website não devem ser enviadas ao Google Analytics. O Add-on do navegador para desativação do Google Analytics não impede que as informações sejam enviadas para o próprio website ou para outros serviços de análise da web.


       

      Compartilhamento

      As informações fornecidas pelos nossos usuários serão usadas internamente pela nossa equipe com o objetivo de melhorar o conteúdo e os serviços oferecidos, assim como aprimorar cada vez mais o nosso modelo de negócios. Em nenhuma hipótese estas informações individuais serão vendidas ou divulgadas a terceiros. Entretanto, a empresa poderá ser obrigada a fornecer informações pessoais quando solicitadas pelos órgãos reguladores ou governo, por razões legais ou de regulamentação ou em cumprimento de ordem judicial.

      Nós podemos compartilhar as informações agregadas dos usuários com os nossos parceiros e anunciantes somente de forma genérica e estatística ( por exemplo: uma certa porcentagem dos usuários do site possuem determinada faixa etária, residem em determinado local, etc.), com o objetivo de medir o interesse na procura de conteúdos e serviços veiculados no site. Estas informações genéricas poderão ser veiculadas no site, disponibilizadas aos anunciantes e/ou citadas em releases. Esses dados não têm ligação com qualquer informação pessoal que possa identificar um indivíduo específico.

      Nós trabalhamos com parceiros cujos produtos ou serviços distribuímos e com quem trocamos informações diversas, podendo ser inclusive referentes aos perfis dos usuários do site. Essas empresas não controlam, compartilham, armazenam ou usam informações pessoais identificáveis para quaisquer finalidades secundárias.

      Nós temos parcerias com terceiros para fornecer serviços específicos. Se o usuário assinar esses serviços, nós iremos compartilhar nomes ou outros dados de contato necessários para que o terceiro forneça os serviços. Esses terceiros não estão autorizados a usar informações pessoais identificáveis, exceto com o objetivo de fornecer esses serviços.

       

      Uso de conteúdo dos colaboradores

      A Personal MKT é também uma comunidade virtual com o objetivo de permitir o livre intercâmbio de idéias e opiniões entre seus usuários. Por isso, as opiniões e os comentários publicados, não representam a opinião da empresa.

      A Personal MKT não se responsabiliza pelas opiniões dos nossos contribuintes, moderadores ou entrevistados. A Personal MKT não se responsabiliza por nenhuma ofensa causada pelo nosso material, nem por nenhuma perda ou dano causada pelos nossos serviços.

      Participar no site Personal MKT, automaticamente nos garante os direitos e permissões para transmitir e/ou vender qualquer material enviado pelos nossos usuários. Nós temos o direito de modificar, adicionar ou eliminar qualquer parte deste material da forma que nos parecer mais correta e por tempo não determinado. Por isso reservamos o direito de usar qualquer material providenciado pelos nosso usuários para incluí-los em qualquer uma de nossas seções ou serviços.

       

      Links

      Este site disponibiliza links para sites externos como forma de complementar uma informação, prestar um serviço ou mesmo para efeito de divulgação de um determinado tema. A empresa, porém, não tem qualquer responsabilidade sobre as políticas de privacidade de sites de terceiros. É recomendável aos usuários que prestem atenção quando saírem do nosso site e leiam as políticas de privacidade de todos os sites que solicitarem informações pessoais identificáveis. Esta política de privacidade se aplica exclusivamente às informações coletadas pela Personal MKT.

       

      Segurança

      O site toma todas as precauções possíveis para proteger as informações pessoais dos seus usuários, assim como o conteúdo do site.

      Todas as informações sobre os nossos clientes, não apenas os dados confidenciais, estão restritas ao ambiente da nossa empresa. Apenas os funcionários que precisem das informações para executar uma tarefa específica têm acesso a informações pessoais identificáveis.

      Mas nenhum sistema de computadores ou de informação pode ser totalmente protegido contra todos os tipos de riscos e como resultado, não podemos garantir a segurança de nenhuma informação transmitida por você. Se você o fizer, será sob sua própria responsabilidade.

      Caso isto ocorra, ou se você tiver qualquer dúvida sobre a segurança no nosso site, envie uma mensagem para [email protected].

       

      Escolha/Opt-out (“não autorizar”)

      Os nossos usuários podem configurar nosso serviço de modo a não receber quaisquer mensagens. O nosso registro inclui um mecanismo (opção “não autorizar” ou opt-out) que permite aos usuários que utilizam nossos serviços, mas não desejam receber qualquer e-mail, deixar seus endereços de e-mail fora da nossa lista.

      O prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários da Personal MKT, é de 2 (dois) dias úteis, quando solicitado diretamente pelo link de descadastramento do E-mail Marketing e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, como através do nosso formulário de contato ou através do e-mail [email protected], prazos estes contados a partir da data da solicitação comprovada.

       

      Aviso sobre alterações

      Caso haja alterações ou novidades no site que envolvam a política de privacidade, esta será atualizada. Esta política de privacidade estará sempre disponível através de um link na parte inferior de nossa página principal. Assim nossos usuários devem estar sempre atualizados sobre o tipo de dados que coletamos, como eles são usados e sob que circunstâncias, se for o caso, eles são divulgados. Faremos uso das informações conforme a política de privacidade mais atualizada.

      Atenção: Ao usar qualquer serviço contido no site o usuário aceita os termos expostos acima, podendo eles sofrerem mudanças futuramente. Esta política pode sofrer alterações eventuais sem comunicação prévia aos usuários.

      Qualquer dúvida referente a política de privacidade adotada pela empresa, envie um e-mail para: [email protected].

       

      Personal MKT – CNPJ 05.457.461/0001-01

      Tel: (11) 4312-2560

      E-mail [email protected]
      Necessário
      Always Enabled

      Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

      Não necessário

      Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.

      Functional

      Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.

      Performance

      Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

      Analytics

      Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

      Advertisement

      Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.

      Others

      Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.

      persistente

      SAVE & ACCEPT