Uma das ações de Marketing através de publicidade paga que dão mais resultados e de forma mais rápida são as já conhecidas campanhas de Links Patrocinados do Google, que nada mais é que uma ferramenta “hiper” complexa criada pelo Google, chamada Google Adwords, que, diga-se de passagem, foi a responsável pela valorização “meteórica” e “astronômica” da empresa “gigante” nas buscas da internet.
A propósito como funcionam essas Campanhas?
O Google Adwords ou Links Patrocinados nada mais é que um leilão de palavras-chaves e anúncios que o Google executa cada vez que um usuário digita uma palavra ou termo no campo de busca da página google.com, ou seja, quem paga mais e tem mais qualidade em suas palavras, anúncios e páginas de destino aparece mais e melhor entre os primeiros resultados da página de busca com uma “tarja” amarela de “Anúncio”.
Mas para que uma campanha no Google (como gostamos de chamar) não acontece sozinha. O Google criou uma ferramenta chamada Adwords Express para facilitar a vida dos leigos. Mas ao longo dos últimos anos já verificamos que não funciona porque são necessários profissionais, de preferência, certificados para aplicar técnicas avançadas, ativar recursos estratégicos e monitorar os índices e métricas. Tudo isso na interface padrão da ferramenta. Apenas dessa forma as campanhas funcionam. Permitindo aferir precisamente o ROI (retorno de investimento), evitando o desperdício de investimento do cliente e garantindo resultados.
Dentre várias funcionalidades essa ferramenta permite estratégias e recursos como anúncios focados para aplicativos, youtube, acompanhamento de chamadas, envio de formulários, conhecer o público-alvo, listas de remarketing entre centenas de formas de gerar tráfego e conversões para seu negócio.
Por falar nisso, você sabe o que são exatamente “Conversões”? Diferente de que se possa acreditar, conversões não são vendas. Mas sim ligações telefônicas, envio de formulários do site, preenchimento de uma newsletter ou “landing Page”, enfim qualquer tipo de interação do seu “lead” com algum conteúdo ou ação no seu site ou redes sociais.
Então da quando precisar contratar ou recontratar esse tipo de serviço procure especialistas no assunto. Afinal é difícil gerir seu negócio e acompanhar todas as novidades e tecnologias do mercado.
Google.com/partners
Até a próxima!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.