Você sabia que o LinkedIn para empresas pode proporcionar resultados surpreendentes para a presença online de uma marca?
A rede social está em constante crescimento entre os profissionais e oferece benefícios diferenciados para uma Company Page. Só no Brasil, são mais de 29 milhões de usuários conectados no LinkedIn e compartilhando suas experiências profissionais com pessoas ao redor do mundo.
Utilizar essa rede social para empresas significa valorizar a imagem da sua marca no mercado e fortalecer a estratégia de comunicação inconstitucional. Quer saber como? Então acompanhe as informações deste artigo!
A evolução da internet transformou as pessoas em usuários cada vez mais conectados. Esse avanço fez com que novas redes sociais surgissem rapidamente, aproximando a comunicação digital.
Uma das redes sociais que apareceram foi o LinkedIn, um espaço voltado para o âmbito profissional que conecta profissionais e empresas ao redor do mundo. Desenvolvida em 2002, já são mais de 500 milhões de usuários em diversos países.
Para os perfis pessoais, o LinkedIn trabalha como um meio de aproximação entre profissionais e empresas que estão contratando. A rede social possibilita o compartilhamento de vagas e o envio de currículos e auxilia no intermédio de uma contratação.
Já para as empresas, existe a possibilidade de criar uma Company Page. Essa alternativa disponibiliza a opção de promover os seus diferenciais e características — além da vantagem de gerenciar anúncios e capturar insights sobre o público que acompanha a página.
Existem diferentes estratégias que auxiliam na conquista de bons resultados durante o uso do LinkedIn para empresas! Quer saber quais são elas?
As empresas que criam uma Company Page são avaliadas como amigáveis para o Google, fazendo com que a sua estratégia de SEO seja mais valorizada.
Utilize as palavras-chave corretas na descrição — dessa forma, a sua página vai aparecer entre os primeiros resultados de buscas na barra de pesquisa do LinkedIn.
Um link personalizado e apenas com o nome da sua empresa é muito mais fácil de ser utilizado e lembrado pelos seus seguidores.
Essa função, além de gratuita, facilita a utilização do seu URL em cartões de visita e outras redes sociais.
As páginas do LinkedIn para empresas permitem a criação de publicações patrocinadas com recursos de segmentação que, às vezes, superam as outras redes sociais.
Os anúncios patrocinados oferecidos no LinkedIn para empresas são uma ótima oportunidade para atrair tráfego de qualidade para a sua marca.
Quantos usuários foram alcançados? Como foi o engajamento do anúncio? Quantos leads gerados?
Essas informações são muito importantes para medir o sucesso da sua página do LinkedIn. Com os dados obtidos a partir da mensuração dos resultados da sua empresa é possível elaborar novas estratégias mais assertivas, fazendo com que a marca continue crescendo na rede social.
Produza publicações relevantes a respeito do mercado no qual a empresa está inserida e compartilhe relatos de funcionários.
A opção de compartilhar publicações de terceiros também é válida, no entanto, apenas como conteúdo complementar da sua Company Page.
Com todas essas dicas e possibilidades, podemos afirmar que o LinkedIn para empresas é uma estratégia indispensável atualmente. Portanto, não deixe de criar a sua página nessa rede social e investir na busca por bons resultados digitais.
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