Quer ser ouvido e respeitado no segmento em que atua? Então é hora de investir em autoridade. É preciso que as pessoas parem para prestar atenção quando sua empresa tiver algo para comunicar.
E saiba: isso pode, sim, ser construído estrategicamente. É possível investir em práticas para ganhar a confiança do público e trazer à sua empresa resultados mais satisfatórios.
Ficou curioso? Então não deixe de conferir algumas dessas práticas a seguir.
Para ganhar a confiança do público, o ideal é que você concentre a sua mensagem nos interesses de sua persona — ainda que em determinado conteúdo você não precise falar do seu produto ou serviço.
Quando a ideia é gerar autoridade, você precisa mostrar que está interessado em resolver os problemas das pessoas, não em tentar influenciá-las. O segredo é oferecer conteúdo relevante sem pedir nada em troca. Isso gera credibilidade.
Procure construir uma imagem confiável, de uma empresa que está disposta a contribuir com informações úteis.
Esteja sempre preparado para lidar com o cliente. Coloque-se no lugar dele: como você avaliaria um atendimento inseguro, em que o atendente não consegue passar com precisão as informações necessárias? Mesmo quando a dúvida é solucionada, a postura com pouca firmeza compromete muito a visão da empresa junto ao público.
Por isso, é fundamental que você tenha total domínio sobre o que envolve seu produto ou serviço e, se possível, treine seus colaboradores para terem sempre na ponta da língua as respostas para as eventuais solicitações que surgirem. Uma boa comunicação é fundamental para gerar autoridade.
Trabalhe com o conceito de persona — que, inclusive, já citamos. É por meio dele que você tem maiores condições para identificar as reais necessidades de seu cliente.
Hoje, com o marketing online, a segmentação da mensagem ganhou importância em relação ao passado.
Se antes, o ideal era buscar alcance, ou seja, criar anúncios caros e de impacto para serem veiculados em horários nobres como o intervalo da novela, hoje já é possível se comunicar com muito mais precisão e economia, falando diretamente com o consumidor.
Para tanto, é preciso identificar o perfil desse consumidor e ser estratégico no direcionamento da mensagem. O trabalho com a persona, assim, mostra-se fundamental.
Com o marketing digital, você pode oferecer conteúdo relevante para o seu cliente. Com uma estratégia de marketing de conteúdo, por exemplo, é possível cercá-lo de informações pertinentes a respeito do universo de seu produto ou serviço, que poderão gerar credibilidade.
Imagine a seguinte situação: você busca informações a respeito de um tipo de produto de limpeza e chega até uma página que esclarece suas dúvidas. Consequentemente, você passa a ver a empresa responsável pela página como uma fonte confiável de informações a respeito daquele tema.
Pronto: a credibilidade dela em ambiente online já está construída, o que representa um diferencial competitivo! Use esse potencial a seu favor. Crie blogs, atualize suas redes sociais e seja sempre relevante.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.