Você sabia que a atração de novos clientes e o aumento das vendas de uma empresa estão diretamente ligados à sua visibilidade nas redes sociais?
A partir delas, é possível construir audiência, interação e credibilidade para se manter à frente da concorrência. Porém, muitas empresas ainda têm dificuldades de se destacar nesses canais de comunicação.
É preciso implementar uma estratégia bem planejada, com ações que realmente atinjam seus clientes potenciais e tornem sua empresa relevante no mercado, gerando mais vendas e fidelização.
Para ajudar você a ter sucesso nessa missão, listamos aqui 5 dicas essenciais para aumentar a visibilidade de sua empresa nas redes sociais. Confira!
O passo inicial de qualquer estratégia de marketing digital é identificar o público-alvo, independentemente do meio de comunicação que sua empresa deseja focar.
Ter uma atuação nas redes sociais, a fim de trazer resultados satisfatórios para os negócios, depende do reconhecimento desse público, que vai guiar toda produção de conteúdo e indicar os formatos ideais das publicações.
É essencial que os posts nas redes sociais sejam direcionados aos interesses e desejos da sua persona, para informar e ajudá-la a resolver algum problema que possa estar relacionado aos seus produtos ou serviços.
Assim, é possível gerar engajamento e visibilidade para o perfil de sua empresa por intermédio desses canais de comunicação.
Quando falamos em manter os seus perfis de redes sociais atualizados, podemos abordar vários elementos. O primeiro deles se refere à descrição da sua empresa, os dados básicos de contato, endereço e links para site ou blog.
Outro ponto importante é a atualização de seus conteúdos, perfis e sites para os formatos mobile.
Com o crescimento do acesso aos aparelhos móveis, é necessário que tudo tenha um design responsivo, se adaptando a todos os tipos de visualizações para facilitar o acesso dos consumidores e melhorar o seu SEO.
Como já citamos, é muito importante que seus conteúdos atendam às necessidades e interesses de seus clientes. Mas, para garantir uma visibilidade ainda maior, você pode personalizá-los.
Tente contar diferentes histórias para passar uma mensagem e invista em conteúdos que possuam a “cara” de sua empresa, demonstrando o posicionamento e personalidade de seu negócio.
Dessa forma, você se destaca da concorrência, oferecendo materiais de valor e únicos para seus clientes.
Rede social que não é atualizada com frequência não conquista visibilidade suficiente para gerar vendas. Por isso, não deixe de postar em seus canais de comunicação, seja no Facebook, Twitter, Instagram ou LinkedIn.
Mantenha um equilíbrio e descubra o número de posts ideais que podem atingir os seus seguidores com eficiência durante o dia. Por fim, lembre-se sempre de postar conteúdos relevantes para que eles tenham destaque, e não coloque qualquer coisa em suas redes sociais apenas para ter frequência.
Os vídeos são os conteúdos do momento! Como eles são práticos de serem consumidos, apenas por imagem e som, os usuários estão privilegiando os vídeos durante a navegação nas redes sociais.
Por isso, analise qual o tipo de vídeo mais interessante para sua empresa, se é um explicativo para educar seus consumidores quanto ao mercado, como usar seus produtos e serviços ou para apresentar cases de sucesso: com essa estratégia, você poderá ter grande visibilidade nas redes sociais e aumentar suas chances de conversão.
Não se esqueça de que todas as ações citadas aqui devem ser implementadas de forma segmentada e com foco nas principais características da sua persona.
É importante também considerar horários nobres das redes sociais — ou seja, os períodos em que os usuários estão mais ativos —, pois as chances de seus posts serem visualizados por seus seguidores são bem maiores.
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