Precisa impulsionar as vendas da sua loja? Então você não pode deixar de conferir algumas dicas exclusivas para fazer sua loja bombar na Black Friday este ano!
O período de Black Friday está chegando e, com ele, também vêm ótimas oportunidades para os lojistas baterem metas e crescerem cada vez mais. Essa promoção chegou para ficar no Brasil e já é bastante popular em diversos segmentos. Em 2016, as vendas cresceram 17% em relação ao ano anterior, somando cerca de R$ 1,9 bilhões.
Para aproveitar os benefícios da Black Friday em sua loja, não basta apenas descontar seus produtos. É necessário realizar um planejamento bem cuidadoso porque qualquer problema nessa ação pode prejudicar a imagem do seu comércio.
Conheça 5 dicas para a Black Friday da sua empresa render bastante este ano:
Uma das melhores dicas para a Black Friday da sua loja se refere a apostar no marketing como aliado para as suas vendas. Tanto o mundo on-line como o off-line podem oferecer diversos mecanismos para divulgar as suas promoções para clientes potencialmente interessados. Não abra mão do marketing, já que ele será decisivo para sua visibilidade.
De nada adianta contar com uma ótima campanha de marketing para Black Friday se o seu estoque não dá conta do aumento de demanda. Faça projeções, considerando os seus objetivos, e leve em conta o abastecimento dos seus produtos dentro das estimativas. O período de Black Friday não é comum, portanto você não deve se basear na demanda cotidiana.
Já deu para perceber como as principais dicas para a Black Friday da sua loja bombar se referem a marketing, não é? Outra possibilidade de ser bem-sucedido está em apostar no potencial do e-mail. Use a sua lista de contatos, como de ex-clientes, para disparar ofertas tentadoras para esse período de promoção. Você pode aumentar ainda mais suas chances de sucesso ao oferecer descontos maiores para essas pessoas com cupons de desconto.
Um dos principais problemas ao direcionar potenciais clientes para o site da loja é que eles podem se perder nesse caminho e não chegar até a sua oferta. Para resolver isso, basta criar uma landing page específica para a Black Friday da sua loja. Lá, reúna as suas promoções em um só lugar para que não sobrem dúvidas.
O período da Black Friday é decisivo, mas o que vem antes dele também é importante. Estimule a pré-venda dos produtos com os quais você mais deseja ter sucesso. As pessoas têm grandes chances de se interessarem porque é uma forma de garantir o item que desejam em um tempo concorrido enquanto você tem a certeza de obter aquela venda.
Aproveite todas essas dicas para a Black Friday da sua loja trazer ótimos resultados para você. Lembre-se que apenas descontar os seus produtos não é o suficiente: é necessário contar com um planejamento robusto que leva em conta a demanda do seu comércio e o perfil do seu cliente. Baseie-se em dados do passado para saber em quais áreas investir mais e boas vendas!
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