Com o dia a dia corrido, fica cada vez mais difícil conseguir parar e absorver novos conhecimentos. Felizmente, ao ter contato com filmes e livros sobre marketing, você pode contar com esse benefício de maneira fácil e eficiente.
É muito saudável reservar parte do dia para ler um bom livro ou assistir a um filme. Em vez de ficar horas escolhendo pela próxima atração na Netflix, você pode aproveitar alguns filmes e livros sobre marketing para adquirir inspiração para o seu dia a dia.
Muitas estratégias de qualidade podem ser desenvolvidas a partir dos ensinamentos deles e, mesmo em uma ficção-científica, é possível detectar tendências de marketing fortes.
Confira a seguir os 6 melhores filmes e livros sobre marketing para você se inspirar:
O filme retrata o responsável pela imagem de uma empresa americana de cigarros em meio a uma série de escândalos envolvendo o produto. É um olhar sem filtros sobre como é possível usar a comunicação para entregar a mensagem que a marca deseja sem precisar faltar com a verdade, apostando apenas em uma redação estratégica.
Além de ser uma aventura eletrizante e um clássico do cinema, Jurassic Park também nos ensina muito a respeito de marketing. Aqui, o próprio parque é um exemplo de como vender uma experiência e valorizá-la através de um branding focado nisso.
Esse documentário busca trazer um retrato fiel e inspirador sobre a criatividade. Ele destaca os processos de vários profissionais renomados da área ao longo do tempo e como o instinto rebelde de cada um foi determinante para o desenvolvimento da publicidade. Entre as campanhas destacadas estão as icônicas “I Love NY” e “Got Milk”.
Saber como analisar seus resultados é essencial para que eles melhorem cada vez mais. Avinash Kaushik é evangelizador do Google Analytics e traz uma série de insights altamente valiosos de como usar a ferramenta em uma estratégia voltada para uma performance de qualidade.
O valor de conteúdo focado em nichos se popularizou quase exclusivamente devido a essa análise de Chris Anderson. Ele criou o termo “cauda longa” para se referir à importância de otimizar seu conteúdo para buscas específicas, em vez de focar naquelas mais genéricas. Traz todo o histórico dessa tendência e como usá-la na sua empresa.
O seu objetivo deve ser sempre o de oferecer as melhores ferramentas para o seu cliente conseguir comprar de você.
Esse livro mostra diversas tendências de usabilidade que garantem uma melhor experiência ao seu público e traz conselhos práticos e acionáveis. Certifique-se de pegar a versão atualizada, que vem devidamente adaptada aos novos conceitos dessa área.
Aproveite cada uma dessas sugestões de filmes e livros sobre marketing para se inspirar e absorver cada vez mais conhecimentos sobre a área. Isso tem um impacto direto nas suas entregas e resultados.
Escolha os que mais se encaixam às suas necessidades e comece as leituras e sessões!
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.